217 servidores recebem diploma do curso de Gestão Escolar

Por Juliana Fulquim

23 de agosto de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

A Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia (SME) entregou nesta segunda-feira, 23, o certificado de conclusão de curso de Gestão Escolar para 217 servidores da Educação. A solenidade foi realizada na Escola Municipal de Educação Integral (EMEI) Vinovita Guimarães.

O eventou contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, do vice-prefeito Vilmar Mariano, do secretário municipal da Educação, Divino Gustavo, e apresentação da Banda Sinfônica de Aparecida

“A formação é uma das prerrogativas para quem quer participar da eleição escolar para o biênio 2022/2023. O curso reafirma nosso compromisso com o processo democrático e mostra nossa preocupação em ter à frente das nossas escolas e CMEIs profissionais qualificados para prestar sempre o melhor serviço à população”, afirmou o prefeito.

O secretário Divino Gustavo destacou, por sua vez, que a capacitação irá contribuir na gestão das unidades de educação e também na qualidade do ensino. “A capacitação dos nossos servidores é fundamental para a gestão das escolas e melhor prestação de serviço à comunidade escolar”.

O curso abordou cinco eixos temáticos, como políticas educacionais, gestão escolar, organização do trabalho pedagógico e financiamento da educação. Os temas foram ministrados por profissionais que trabalham na equipe técnica da SME e por professores convidados que debateram questões como Liderança, Relação Interpessoal, Ensino Híbrido e Educação Especial.

A professora Rosiane Oliveiraé gestora da Escola Municipal Francisco Assis Nunes, no Madre Germana I, e participou do curso para concorrer à reeleição. “O curso nos ensinar sobre o que é a escola na sua parte pedagógica, mas também nos ensina a fazer uma gestão com responsabilidade”, afirmou.

Professor da Rede Municipal, Dhaly Alves Carvalho foi um dos cursistas e destacou a importância das instruções. “O curso curso amplia nossa visão sobre como a escola deve ser administrada, envolvendo também a comunidade, gestão dos recursos, ensino-aprendizagem das crianças, etc”, acrescentou.

Marcaram presença na solenidade de diplomação os vereadores Orlanes Maranhão, Marcos Miranda, Diony Nery, Getúlio Andrade e pelos secretários municipais Willian Panda (Habitação), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano) e Roberto Cândido (Segurança Pública).