2ª Central de Flagrante é reinstalada no Centro de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 16 de abril de 2014- “Após vários anos de espera e luta, finalmente Aparecida de Goiânia vai contar com uma segunda Central de Flagrante da Polícia Civil. Ainda não é suficiente, mas irá desafogar um pouco as demandas”, afirmou o prefeito Maguito Vilela (PMDB).

Desde 2009, presidentes de associações de bairros, capitaneados pelo vereador Ezízio Barbosa e o então presidente do Conselho das Associações de Moradores de Aparecida, Celismar Gabriel, falecido em 2012, vêm reivindicando o retorno das centrais de flagrante no 2º DP, na Vila Brasília, e no 1º DP, no centro da cidade.

“É importantíssima a reinstalação da central de flagrantes no centro, pois o morador da região não precisará ir até o Setor Garavelo para ter o apoio da polícia quando precisar, à noite, aos finais de semana e feriados. É uma grande vitória nossa e dos presidentes de associação”, enfatizou Ezízio Barbosa.

Atualmente, Aparecida de Goiânia contava com apenas uma Central de Flagrante, no 4º Distrito Policial, localizado no Setor Garavelo. É para lá que vão todas as ocorrências e prisões em flagrante realizadas no período noturno de segunda a sexta-feira e também nos finais de semana e feriados.

A segunda Central de Flagrante vai funcionar no 1º Distrito Policial, no Centro de Aparecida e contará com 5 agentes, 3 escrivães e um delegado, ale dos plantonistas. O distrito possui 3 celas e irá abranger o 1° DP, 2° DP, 3° DP, 7° DP, Hidrolândia e Bela Vista.

“Devido ao tamanho do município, uma única central acaba trazendo vários transtornos. Muitas vezes moradores têm de se deslocar de bairros muito distantes para registrar uma ocorrência, já que o distrito mais próximo funciona somente no horário comercial. Conversamos com o superintendente de Polícia Judiciária, explicamos a ele a grande demanda que temos e a necessidade de divisão do território do município, e fomos atendidos”, explicou o delegado regional de Aparecida de Goiânia, Rener de Sousa Moraes.

A solenidade de reinstalação foi acompanhada pelo Deputado Estadual, Marlúcio Pereira, delegados da Polícia Civil, os vereadores Arnaldo Leite e Cibele Tristão, secretários e lideranças comunitárias.