2ª edição dos Jogos Escolares de Aparecida é encerrada com grande festa

9 de maio de 2017

Foto: Kell Motta - Jornal Diário de Aparecida

Aparecida de Goiânia, 1º de dezembro de 2014 – Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Aparecida de Goiânia  participaram na manhã desta segunda-feira, 1º, no Ginásio de Esportes do município, da cerimônia de encerramento da 2ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Aparecida de Goiânia (II JEMAG). 11 mil alunos das escolas de Aparecida disputaram uma das quatro modalidades deste ano que foram Atletismo, Futsal, Queimada e a novidade, Xadrez.

De acordo com o secretário de Educação, Domingos Pereira, a 2ª edição dos jogos superou todas as expectativas e a intenção é tornar o torneio tradicional, com edições anuais. “Na primeira edição cerca de 8 mil alunos participaram dos jogos e neste ano tivemos 11 mil participantes. Nossa perspectiva é de que esse número aumente ainda mais em 2015, na 3ª edição dos jogos escolares”, destaca o secretário.

Os jogos têm como objetivo integrar os alunos das 73 escolas e Cmeis municipais e também a comunidade escolar, servidores da Educação e os pais dos alunos. Além de manter a parceria com o Programa de Saúde na Escola (PSE), que busca também conscientizar os educandos sobre a importância da pratica regular de atividade física.

“A prática de exercícios e atividades físicas saudáveis aumenta a formação integral do aluno e o JEMAG tem esse objetivo, além de evocar as escolas nos princípios de participação, solidariedade e amizade”, sublinha Domingos Pereira. Todos os Centros Municipais de Educação Integral serão atendidos com atividades recreativas.

Os vencedores nas quatro categorias em 1º, 2º e 3º lugares de cada modalidade receberão troféus como prêmio e os outros competidores, medalhas por terem participado. O estudante Daniel Ramos da Silva, de 12 anos, estava contente com a conquista na Queimada.

“Estou muito feliz com a conquista deste ano. Participei do ano passado e quero que chegue logo o próximo ano para poder participar novamente”, declarou o estudante do 5º ano da Escola Municipal de Educação Integral Retiro do Bosque, ao levar para casa o troféu de campeão de 2014. Segue lista das escolas campeãs deste ano.

Escolas Campeãs – II JEMAG

Campeões – Futsal

1º segmento  – E.M. Nova Olinda

2º. Segmento – E.M. Caraíbas

3º. Segmento – EMEI Monteiro Lobato

Campeões – Queimada

1º. Segmento – E.M. Santa Tereza de Ávila

2º. Segmento – E.M.  Sebastiana Lourenço

3º. Segmento – EMEI Retiro do Bosque

Campeões Atletismo

1º. Segmento – E.M. Vera Cruz II

2º. Segmento – E.M. Praque Santa Cecília

3º. Segmento – EMEI Retiro do Bosque

Campeões Xadrez

1º. Segmento – E.M Vera Cruz II

2º. Segmento – E.M Raimundo Coelho dos Santos

3º. Segmento – EMEI Retiro do Bosque.

Campeões Gerais

1º Segmento (Escolas de 1ª. Fase)

1º lugar – E.M. Vera Cruz II

2º lugar – E.M Parque Santa Cecília

3º lugar – E.M. Nova Olinda

2º. Segmento (Escolas até 2º. Fase)

1º lugar – E.M Parque Santa Cecília

2º lugar – E.M Raimundo Coelho dos Santos

3º Lugar – E.M. Sebastiana Lourenço

3º. Segmento (EMEIS)

1º lugar – EMI Retiro do Bosque

2º lugar – EMEI Wilsonina

3º Lugar – EMEI Monteiro Lobato.

OBS: 1º. Segmento: Escolas de 1ª. Fase (1º. Ao 5º. Ano)

2º. Segmento: Escolas de 2ª. Fase (6º ao 9 Ano)

3º. Segmento: Escolas de Tempo Integral – EMEIS