300 atletas de Aparecida buscam o bicampeonato nos Jogos Abertos de Goiás

Por Ruslayra Peixoto

7 de setembro de 2018

Foto: Brunno Moreira

Sete ônibus levaram os atletas aparecidenses para as finais dos Jogos Abertos de Goiás, que serão realizados neste final de semana em Itumbiara. A delegação de Aparecida de Goiânia, formada por 300 atletas, partiu em busca do bicampeonato na competição que terá disputas nas modalidades e categorias como Basquete, Vôlei, Vôlei sentado, Natação, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Taekondo, Handball, Futsal, além de modalidades para deficientes como o basquete em cadeira de rodas e o atletismo para deficientes visuais.

Os atletas saíram do município na manhã desta sexta-feira, 07. Presente no momento da partida, o prefeito Gustavo Mendanha aproveitou a oportunidade para incentivar as equipes. “Quero desejar boa sorte a todos vocês. A prática de esportes é importante para que crianças, adolescentes e jovens tenham uma melhor qualidade de vida e oportunidade de futuro, longe da criminalidade. Por isso que como poder público tenho incentivado o esporte com investimentos e valorização dos nossos atletas”, comentou o prefeito que estava acompanhado do vice-prefeito Veter Martins.

Um dos esportistas que disputarão as finais dos Jogos Abertos em Itumbiara é Edmar de Oliveira, de 65 anos. Ele compete no atletismo na categoria deficiente visual total e disse ser essencial para os atletas esse apoio que a prefeitura tem dado. “Quem ama, vive e depende do esporte sabe o quanto é difícil encontrar apoio. E poder compartilhar deste momento com outros 300 atletas e tentar trazer medalhas para a cidade é gratificante. Não estou vendo com os meus olhos, mas a minha alma visualiza tudo”, disse ele que hoje é o quinto melhor do Brasil na categoria especial visual total nas provas de 400 metros rasos.

O Secretário de Esporte Gerfeson Aragão destacou a felicidade em ter 300 competidores representando a cidade de Aparecida. “Temos investido maciçamente para melhorar a qualidade de treinamento dos nossos atletas e eles tenham condições de competir de igual para igual. assim valorizamos nosso profissional e ainda destacamos o nome da cidade, fazendo com que outros meninos e meninas tenham interesse em praticar alguma modalidade, pois o esporte é o melhor remédio para a saúde. E nossa expectativa, com o nível dos nossos atletas, é de conseguir bons resultados”, comentou

Jogos – Em sua 16ª edição, o evento realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce), promove o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliando o desenvolvimento do esporte e revelando novos campeões em diversas modalidades. “Esse tipo de competição nos dá a oportunidade de mostrarmos para todo Estado o trabalho que realizamos em prol do esporte em nossa cidade”, destaca Gerfeson Aragão.

Nas modalidades coletivas – basquete masculino, vôlei e futsal feminino, os adversários de Aparecida serão os representantes das cidades de Rio Verde, Porangatu, Uruaçu, Gouvelândia, Acreúna e Santa Tereza. As modalidades individuais não participaram das seletivas em Piracanjuba e Trindade. Em Itumbiara, os atletas irão disputar fases classificatórias com objetivo de representar Aparecida de Goiânia nas finais que também serão realizadas durante o final de semana.