3ª edição Colônia de Férias Aparecida de Goiânia começa dia 1º de julho

Por Daniela Ribeiro

28 de junho de 2019

Foto: Bruno Moreira

Duas mil crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade participarão da ação. Lançamento será neste sábado, dia 29

Começa na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, a 3ª edição da Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia. O evento beneficiará duas mil crianças e adolescentes que estudam na rede pública municipal com atividades lúdicas, brincadeiras, jogos e esportes individuais e de grupo. A ação segue até o dia 13 de julho e a cerimônia de abertura ocorrerá no dia 29 de junho às 8h30 da manhã no Centro Olímpico, no setor Conde dos Arcos.

A Colônia de Férias é uma realização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das secretarias de Assistência Social, Esportes e Educação. De acordo com o secretário de esporte e lazer, Gerfeson Aragão, as turmas serão divididas por faixa etária. Crianças de 6 a 10 anos participarão de 1 a 6 de julho, de 11 a 15 anos de 8 a 13 de julho.

“A Colônia de férias é uma excelente oportunidade para as crianças e adolescentes realizarem atividades esportivas, lazer e cultural no período de férias escolares, o que na maioria das vezes, seria difícil realizar em casa ou outro local de forma segura”, declara Aragão.

Esta edição bateu o recorde de inscrições. “Nas primeiras edições participaram 500 crianças e adolescentes, mas o prefeito Gustavo Mendanha determinou que as vagas fossem estendidas para duas mil, beneficiando um número maior de estudantes”, comentou o secretário.

“Nosso objetivo é proporcionar atividades que incentivem a prática de esportes, brincadeiras lúdicas, a socialização e aprendizagem por meio de palestras ministradas com temas atuais fazendo com que essas crianças e adolescentes desenvolvam tanto o físico quanto o intelectual, declara a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Na ocasião do lançamento, as crianças inscritas receberão os kits com as roupas da Colônia e também participarão de atividades recreativas com professores de educação física e profissionais qualificados.