3ª edição do ‘Dia do Despertar Ambiental’ orienta estudantes e moradores sobre preservação do meio ambiente

Por Maria Jessyca Queiroz

13 de fevereiro de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

13 de fevereiro de 2019

244 agentes ambientais voluntários mirins receberão carteirinhas, certificado e camiseta personalizada da ação

Com objetivo de promover a conscientização ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura realiza a 3ª edição do Dia do Despertar Ambiental. O evento terá inicio na próxima sexta-feira, 15, às 8h30, na Escola Municipal Cidade Satélite São Luiz, localizada na Avenida Americano do Brasil, quadra 71, lotes 06 a 08, Setor Cidade Satélite São Luiz e segue cronograma com ações voltadas para a preservação do meio ambiente, durante todo o ano.

No lançamento será realizada a posse dos 244 agentes ambientais voluntários mirins, sendo quatro por escola. Eles receberão carteirinhas, certificado e camiseta personalizada. A programação do projeto se estenderá até o mês de novembro e prevê a distribuição de 500 mudas de árvores aos alunos, palestras com a temática ambiental e apresentações culturais com a temática ambiental.

A ação orientará estudantes, pais e lideranças comunitárias sobre a importância de preservar e cuidar do meio ambiente em que vivemos, das 61 escolas municipais, por meio da ação dos agentes mirins. “Queremos que os estudantes, pais e toda a comunidade colabore com a proteção do meio ambiente, pois este é um bem da humanidade e todos têm a obrigação de protegê-lo. Uma cidade ambientalmente consciente terá, sem dúvida, resultados positivos nos próximos anos”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Adriano Montovani.

Cronograma da 3ª edição do Dia do Despertar Ambiental

Março: Comemoração do dia da Água “Fonte de vida! Uso racional e desperdício

Abril: Exposição de Materiais reciclados

Junho: Dia do Meio Ambiente com Passeio conhecendo a história da Serra das Areias

Agosto: Visita monitorada à Serra das Areias.

Setembro: Comemoração dia da árvore.

Outubro: Visita ao Parque e Jardins

Novembro: Avaliação dos trabalhos