6ª Conferência Municipal das Cidades começa nesta terça-feira (28)

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 27 de maio de 2016 – A cidade de Aparecida de Goiânia sedia nesta terça e quarta-feira (28 e 29) a 6ª Conferência Municipal das Cidades, que acontecerá no Centro de Cultura José Barroso. Com o lema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, esta etapa municipal do evento contará com participação de gestores e representantes da sociedade civil organizada. A iniciativa é da Secretaria de Planejamento em conjunto com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

“A sociedade tem cada vez mais voltado seus olhos para o municipalismo, pois são nas cidades que as pessoas vivem e é nelas que precisam ser discutidas as possíveis soluções para suas demandas. O prefeito Maguito Vilela é líder nacional desta agenda e tem ajudado não apenas a formular novas ideias mas também na articulação em âmbito parlamentar para a aprovação de medidas importantes. Esta conferência será uma ótima oportunidade de envolvermos a sociedade para darmos prosseguimento a esta agenda de forma bastante participativa” – conta Afonso Boaventura, secretário de Planejamento.

A abertura solene da conferência acontece às 14h com a presença do prefeito Maguito Vilela, que aproveitará para conferir de perto os produtos da Economia Solidária que serão expostos. Ana Paula Bruno, diretora do Departamento de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano do Ministério das Cidades, será a primeira palestrante. Na quarta-feira a programação conta com as palestras “A perspectiva de mobilidade e acessibilidade no Novo Plano Diretor e Código de Obras” e “Lixo: cidade e cidadania na perspectiva de inclusão e justiça social”. As inscrições pela internet se encerram nesta segunda-feira (27) mas poderão ser realizadas no local. Confira a programação completa.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Abertura da 6ª Conferência das Cidades