Quase 500 fieis e religiosos caminham pela paz em Aparecida de Goiânia

Por Maria Jéssyca Queiroz

15 de dezembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Vestidos de branco, cerca de 500 fieis e religiosos se reuniram na manhã deste sábado, 15, no Setor Garavelo, para caminhar pela paz. A 1ª “Caminhada da Paz”, que teve como objetivo promover a cultura de paz e celebrar o verdadeiro significado do Natal, reuniu membros das igrejas católicas e evangélicas de Aparecida de Goiânia na ação que percorreu mais de quatro quilômetros pelas vias do setor. O evento faz parte da programação “Natal Mundo dos Sonhos”, promovido pela Prefeitura de Aparecida por meio da Superintendência de Turismo e Relações Internacionais.

De acordo com o organizador do projeto, o superintendente de Turismo Guido Marco Brem, a caminhada é destacar o verdadeiro sentido do Natal e também inserir o espírito da paz e do respeito ao próximo nos aparecidesnes. “Se fala muito em Papai Noel, árvore de natal e muita iluminação, mas precisamos levar aos corações o principal sentido do natal, que representa a memória do nascimento de Jesus Cristo, o amor dele por nós e principalmente, promover a paz, o respeito e a união entre as pessoas”, explicou.

A caminhada contou também com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, que é evangélico e do vice-prefeito Veter Martins, que segue a religião católica. Os gestores destacaram que é importante ensinar e passar para os moradores de Aparecida que a paz entre os povos deve prevalecer em qualquer circunstância. “Vemos aqui muitas crianças acompanhadas pelos pais e isso é muito importante e necessário. A família é uma instituição primordial, onde o ser humano inicia sua formação de carãter e é lá que aprende o respeito e a união que tanto precisamos nos dias atuais onde a intolerância tem prevalecido. Precisamos de um mundo com mais amor e paz entre as pessoas e não mais violência”, comentou Gustavo Mendanha.

O Padre Vitor Simão, membro da Igreja Católica Apostólica Romana em Aparecida de Goiânia disse que a união das igrejas é primordial para mobilizar a população neste sentido de pregar o respeito e a paz.  “Acredito que conseguimos atingir o número expressivo de pessoas para que a mensagem seja de fato ouvida. A paz precisa prevalecer em nossas vidas”, pontuou o pároco. Presente na ação de paz, o pastor evangélico, José Nelis. da Igreja Evangélica Nova Esperança, disse que a caminhada foi positiva. “Caminhamos juntos, de mãos dadas, cada um respeitando o próximo e principalmente levando a mensagem de paz e que Deus é único para todos”, disse o pastor.

A auxiliar administrativa Andréia Nascimento, que estava acompanhada do marido e dos dois filhos, disse que fez questão de caminhar ao lado dos amigos e de outros religiosos pela paz em Aparecida de Goiânia. “Temos visto tanta violência no mundo e até aqui na nossa cidade, com mortes e brigas por qualquer assunto. A intolerância tem atingido níveis altos e por isso precisamos nos unir para passar essa mensagem. E essa época do Natal é boa para isso, pois não é só decoração e Papai Noel. Vai muito além disso. É o nascimento de quem fez e faz tanto por nós, que foi Jesus Cristo, por isso trouxe meus filhos e marido para que com muita alegria e juntos, possamos pregar a paz”, pontuou a moradora.