Internado há quase dois meses, José Ribeiro, de 72 anos, aproveitou o jardim da unidade e gravou dança no TikTok com a equipe multiprofissional
Internado há quase dois meses para tratamento de uma trombose, o paciente José Ribeiro de Souza, de 72 anos, teve uma tarde diferente no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). A equipe de fisioterapia da unidade levou o paciente para aproveitar o jardim do hospital e realizar o tratamento fora do quarto.
A iniciativa foi dos profissionais da unidade que preconizam o atendimento humanizado. O intuito é contribuir com a recuperação dos pacientes, minimizando o sofrimento provocado pela hospitalização, por meio do contato com um ambiente natural, aberto, com a luz sol, flores e ventilação.
Para tornar o tempo de hospitalização menos doloroso, as fisioterapeutas aproveitaram o banho de sol de seu José e realizaram a fisioterapia no jardim da unidade. De forma divertida e lúdica, elas fizeram com o paciente uma dança no aplicativo TikTok. “Como o paciente já vem de um longo período de internação, é importante que nós como equipe, além de promover a funcionalidade, também devemos pensar no lado humano, deixando-o à vontade, tornando a terapia e o ambiente hospitalar mais leve e fácil de lidar, fazendo com que os pacientes sintam-se à vontade de realizar a fisioterapia, unindo assim o útil ao agradável”, explica a fisioterapeuta Amanda Alves de Lima.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)