A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal Habitação, convoca 25 famílias do Cadastro Reserva do Residencial Buriti Sereno para comparecer à secretaria de apresentar os documentos para fins de avaliação. A lista das famílias foi publicada nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial do município. O sorteio eletrônico dos inscritos foi realizado no dia 28 de junho de 2018.
A secretaria afirma que 14 apartamentos estão em processo de retomada junto à Caixa Econômica Federal. Isto é, a instituição financeira está recuperando aqueles apartamentos cujo proprietários fizeram mal uso, alugaram, cederam para terceiros ou descumpriram regramento de contrato. Outras unidades também serão vistoriadas.
Em razão disso, as novas famílias deverão comparecer à Secretaria de Habitação, até o dia 10 de janeiro de 2022, para fins de apresentação de documentos exigidos pelo Edital. Os atendimentos presenciais serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h e apresentar todos os documentos exigidos pelo programa habitacional.
A Secretaria de Habitação afirma que algumas famílias estão com processos em tramitação em razão da quebra de contrato ou uso irregular de seus imóveis. “A Caixa e a Justiça Federal estão investigando e avaliando tudo. São protestos antigos que estão sendo finalizados. Por isso já estamos convocando novas famílias para apresentação de documentos, visto que a Caixa iniciou processo de retomada de apartamentos cujo proprietários não cumprem regramento do contrato. Por isso é importante que todo beneficiário cumpra as regras para evitar transtornos.
O secretário de Habitação de Aparecida, Willian Panda, afirma que as famílias convocadas para a apresentação da documentação terão seus dossiês analisados e enviado à instituição financeira, conforme desclassificação dos grupos /e ou retomada dos apartamentos, visto que essa é a responsabilidade da Secretaria de Habitação.
CONFIRA A LISTA AQUI https://webio.aparecida.go.gov.br/diariooficial/download/1789
Documentação necessária
Os sorteados deverão apresentar os seguintes documentos originais e cópias legíveis: CPF e RG do titular; CPF e RG do conjugue; certidão de casamento ou certidão de nascimento, se solteiro; declaração de união estável (caso necessita); comprovante de endereço constando o número do CEP; documentos dos dependentes (caso tenha adquirido a maioridade deverá apresentar o CPF) e comprovante de renda (Carteira de Trabalho), número do Cadastro Único; Cartão do Bolsa Família ou comprovante de BPC (se tiver); e atestado médico se houver pessoa com deficiência na família.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)