Aparecida beneficia mais de 60 mil moradores no primeiro Mutirão de serviços do ano

Por Thiago Oliveira

27 de março de 2023

Por Thiago Oliveira

27 de março de 2023


Foto: Claudivino Antunes

Com oferta de mais de 100 serviços à população, prefeitura realizou mais de 12 mil atendimentos nas áreas de oftalmologia, vacinação, encaminhamento emprego, testes de doenças e outras ações voltadas para a região leste

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou no último sábado, 25, mais de 5 mil atendimentos no Mutirão de Aparecida. O evento leva mais de 100 serviços para a população e foi realizado, pela primeira vez esse ano, na Escola Municipal Maria de Souza, no Jardim Olímpico 2.  

Na semana do Mutirão, a região também recebeu outras frentes de trabalho, voltadas para a manutenção de ruas, limpeza de áreas públicas privadas, roçagem, tapa-buracos e troca de lâmpadas. O Mutirão é organizado pela Secretaria de Ação Integrada do município, em parceria com outras pastas, dedicadas aos cuidados de Aparecida e alcançou mais de 60 mil pessoas. 

Na manhã de sábado, o prefeito Vilmar Mariano esteve presente no balanço do Mutirão e avaliou de forma positiva os trabalhos feitos na região leste. “Nessa semana estive em contato com os moradores, conversando com as pessoas e ouvi delas o sentimento de gratidão com as demandas atendidas aqui. Nossa meta é levar essa grande festa para todas as regiões da nossa cidade”, comemorou o prefeito. 

Foto: Michel Abdallah

O Mutirão contou com a presença do deputado federal Professor Alcides, que anunciou repasse de mais de R$ 12,5 milhões em emendas para diversas áreas do município. Um dos destaques é o investimento de R$ 4 milhões para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Além dos valores, há também o orçamento para a compra de quatro carros para a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e ônibus para a Secretaria de Educação. 

“Esse mutirão é o pontapé inicial para levar uma gama de serviços e atender a população de Aparecida. Nosso objetivo com os investimentos anunciados aqui hoje é fortalecer a gestão do Prefeito Vilmar Mariano. Com esses mutirões nós poderemos começar a mostrar a força dessa cidade”, pontuou professor Alcides.

Para o deputado estadual Veter Martins, a cidade só tem a ganhar com os mutirões. “Essa iniciativa é importante porque vai aos bairros para entender as necessidades primárias da região para que a prefeitura, assim, invista os recursos da melhor forma possível”, comentou o parlamentar. 

Almeidinha, ex-vereador de Aparecida e morador do Setor Santa Luzia, comemorou o primeiro Mutirão realizado na região leste. “Os moradores estão muito felizes porque a prefeitura está sanando as necessidades da população”, afirmou.

Oferta de mais de 100 serviços

Entre sexta e sábado foram mais de 12 mil atendimentos realizados em áreas como oftalmologia, atendimento jurídico, vacinação adulto e infantil, oferta de vagas de emprego, distribuição de mudas de plantas e outras ações proporcionadas por uma frente que reúne todas as secretarias do município. 

A moradora Shaelly Gomes Cavalcante aproveitou o mutirão para buscar uma oportunidade no mercado de trabalho. “Esse é um serviço essencial para a região porque é uma boa oportunidade para buscar um emprego. As vezes não dá para ir ao SIME, tem criança pequena em casa então o mutirão facilita pra gente”, afirma.

Foto: Wigor Vieira

Marileide Ribeiro aproveitou o sábado para levar o pai ao oftalmologista. “Esse serviço facilita o acesso da população aos tratamentos de vista, então é muito importante para a população. A gente torce para que tenha mais vezes esse mutirão”, pontuou a moradora.

Investimento no Esporte  

Acompanhado do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, o prefeito Vilmar Mariano juntamente com os deputados federais Professor Alcides e Jeferson Ferreira, aproveitaram o Mutirão de Serviços para visitar a Estação Cidadania e Esporte, localizada no Parque Trindade III, em Aparecida.  

Foto: Claudivino Antunes

O amplo complexo esportivo do município atende mais de 420 e crianças, que treinam em modalidades de alto rendimento como atletismo, vôlei, basquete e tênis de mesa. Durante a visita, o prefeito aproveitou para anunciar a compra de 2 mil novos uniformes para os atletas. “Saibam que Aparecida acredita e confia no potencial de vocês para se tornarem grandes atletas e ótimos cidadãos”, ressaltou Vilmar Mariano. 

Presenças 

Participaram do Mutirão de Aparecida os vereadores Kezio Montalvão, Marcos Miranda, Roberto chaveiro, Gilsão Meu Povo e Isaac Martins. Além desses, a primeira dama Sulnara Santana, os secretários Avelino Marinho (Ação Integrada), Marlucio Pereira (Articulação Política), Sandro Christopher (Ciência, Tecnologia e Inovação), Ozéias Laurentino (Comunicação), Erick Magalhães (Cultura), Aldivo Araújo (Desenvolvimento Urbano), Divino Gustavo (Educação), Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude), Fábio Passaglia (Casa Civil), Tia Deni (Mulher), Fábio Camargo (Procuradoria), Alessandro Magalhães (Saúde), Jeferson Ferreira (Trabalho), Bruna Lomazzi (Fiscalização, Transparência e Controle) e Sérgio Carvalho (SMTA).

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)