Saúde de Aparecida realiza mutirão com 420 atendimentos especializados neste sábado

Por Polliana Martins

2 de junho de 2023

Por Polliana Martins

2 de junho de 2023


Foto: Claudivino Antunes

As atividades vão até às 13h no Centro de Especialidades ofertando consultas com especialistas e exames já agendados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de testes rápidos de livre demanda

Para agilizar atendimentos especializados, reduzir filas de espera e facilitar o acesso da população, a SMS realiza amanhã, sábado, 3 de junho, das 8h às 13h, mais um Mutirão de Consultas Especializadas. A mobilização será no Centro de Especialidades Municipal (Avenida C, quadra 15, entre as Ruas C-08, C-22 e Avenida C-06, Jardim Boa Esperança) e serão feitas 260 consultas, 120 exames de ultrassonografia e 40 inserções de Dispositivos Intrauterinos (DIU’s), bem como serão ofertados testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite. Os atendimentos já foram agendados pela SMS seguindo a fila de espera e apenas os testes rápidos poderão ser feitos por livre demanda (Sem agendamento prévio).

“Esses mutirões já são uma marca registrada da Saúde de Aparecida. Periodicamente, organizamos ações para dar mais fluidez aos atendimentos de rotina. Nessas grandes mobilizações, geralmente feitas aos sábados, agrupamos em um só dia profissionais e pacientes que passariam pelas unidades durante a semana. Isso reduz o tempo de espera e aprimora tratamentos”, enfatiza o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

Em relação às consultas médicas especializadas, o mutirão contará com 40 atendimentos em cardiologia, 60 em neurologia, 80 em ortopedia, 40 em otorrinolaringologia e 40 em dermatologia. O superintendente de Atenção à Saúde da SMS, Gustavo Assunção, informa que todos os atendimentos da força-tarefa foram agendados após o devido encaminhamento por clínico geral.

Como ter atendimento especializado

O superintendente explica que todos os atendimentos especializados são realizados mediante encaminhamento de clínico geral ou pediatra e agendados pela equipe da Secretaria: “O primeiro atendimento é do médico da família, pediatra ou clínico geral e ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Esses profissionais avaliam os pacientes, e, se necessário, encaminham para especialistas e outros profissionais. Temos grande demanda permanente, todos os dias novos atendimentos, encaminhamentos e agendamentos são realizados”.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)