Aparecida de Goiânia, 21 de julho de 2017 – Pela primeira vez em Aparecida, os Centros de Convivência da Secretaria de Assistência Social estão em plena atividade durante o período de férias escolares. Com programação especial, as unidades promovem atividades que misturam diversão e interatividade como brincadeiras, gincanas e passeios. Nessa sexta-feira, 21, os alunos do Centro de Convivência Jardim das Hortênsias e da Escola Centro de Orientação E Valorização do Adolescente E Mulher tiveram um dia completo de lazer no SESI Aparecida e no Parque Flamboyant em Goiânia.
Entendendo a dificuldade dos pais que trabalham e dando oportunidade às crianças que não podem viajar ou passear, as unidades continuaram os trabalhos normalmente. “O funcionamento dos Centros de Convivência no período de férias é importante porque tiramos as crianças da vulnerabilidade das ruas. A maioria delas não tem lugares para ir nas férias, nem oportunidade de fazer esses passeios”, explica Helena Gonzaga, coordenadora do Centro de Convivência Jardim das Hortênsias.
Além da Colônia de Férias, realizada no início do mês de Julho, as crianças atendidas pelos Centros de Convivência continuam aproveitando as férias escolares com muita diversão. “Se eu não estivesse aqui, eu estaria em casa mexendo no celular ou brincando na rua. Com o Centro de Convivência aberto nas férias, eu posso fazer várias atividades e fazer passeios, como este aqui porque meus pais não têm tempo para me trazer”, ressalta Kimberly Gomes, de 10 anos.
O desafio da Secretaria de Assistência Social é garantir que crianças e adolescentes do município tenham proteção, qualidade de vida e seus direitos resguardados. Para atender esse público, atualmente o município conta com 10 Centros de Convivência que, juntos, atendem cerca de 1,5 mil crianças.
Os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece atividades extracurriculares, que visam a interação social, proteção e qualidade de vida. Nas unidades, são oferecidas práticas esportivas, reforço escolar, atividades culturais e artísticas, além de acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)