Investimento é de cerca de R$1 milhão e deverá dar mais dinamicidade às ações de ensino e aprendizagem das crianças do Atendimento Educacional Especializado
O prefeito Vilmar Mariano entregou na manhã desta quarta-feira, 22, equipamentos para dinamizar o trabalho pedagógico na Inclusão Escolar. O município investiu cerca de um milhão de reais do Tesouro Municipal para a aquisição de materiais pedagógicos, livros didáticos e equipamentos. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Joana Angélica Rissaris Paganin, no Setor Santa Luzia.
Entre os materiais que serão distribuídos para as escolas e Cmeis ao longo dos próximos dias estão ábacos, baús para contação de histórias, caixas silábicas, dominós de cores, caixas de estímulos, jogos da pirâmide alimentar. Para os estudantes cegos ou com visão reduzida, a Prefeitura adquiriu materiais específicos como máquinas de Braille, lupas de ampliação, bengala dobrável, baralhos pedagógicos e globos terrestres.
“Todo esse investimento visa facilitar o trabalho dos professores de apoio e melhorar o desenvolvimento cognitivo das nossas crianças. Além disso, é uma demonstração do nosso compromisso com a inclusão escolar e com o ensino-aprendizagem na rede municipal de Educação”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.
A secretária de Educação, Idelma de Oliveira, as crianças que fazem parte do público alvo do Atendimento Educacional Especializado (AEE) terão agora melhores condições de aprendizagem. “A rede possui quase dois mil alunos que fazem parte do AEE. Os materiais pedagógicos estarão disponíveis nas salas de atendimento e servirão para que os professores realizem atividades mais diversificadas, a fim de atrair a atenção das crianças e influenciar positivamente no seu desempenho”, pontuou.
A Escola Municipal Joana Angélica, neste ano de 2024, possui em seu quadro de estudantes 30 crianças da Educação Inclusiva. Professora de apoio numa turma de 5º ano, a pedagoga Rejane Rodrigues avaliou a importância dos materiais para as crianças. “A inclusão escolar acontece em todos os ambientes da escola e em todos os momentos. É necessário recursos humanos e recursos materiais. Nesse sentido, receber esses materiais na nossa unidade irá facilitar nosso trabalho e influenciar positivamente nos resultados”, concluiu.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)