Integrantes reuniram-se com prefeito nesta segunda-feira (23); Gustavo deu sinal verde para que Casa Civil dê continuidade ao projeto
O prefeito Gustavo Mendanha teve acesso, nesta segunda-feira (23), a resultados preliminares de um amplo e importante estudo que vem sendo conduzido pela Casa Civil. A apresentação ficou a cargo do secretário Afonso Boaventura, com participação de outros integrantes da denominada “Comissão de Áreas Públicas”.
Em síntese, trata-se de um minucioso levantamento que mapeia o patrimônio fundiário da Prefeitura de Aparecida, que acompanha os processos de doações de áreas (se os critérios foram cumpridos corretamente, por exemplo, por aqueles que as receberam) e lista todos os equipamentos públicos (como escolas, unidades de saúde e CMEIS, entre outros) por macrorregiões (e não por bairros).
Tudo isso, em última instância, serve para otimizar os gastos do Poder Executivo e dar mais suporte técnico ao prefeito e à sua equipe na definição de novos investimentos, melhorando ainda mais a oferta dos serviços públicos, garante Afonso Boaventura.
O nível de detalhamento chega a tal ponto que os técnicos da comissão conseguem, por exemplo, cruzar, em uma macrorregião, dados acerca das unidades de saúde ali disponíveis com a densidade populacional. Há casos, inclusive, de áreas que foram doadas para um determinado fim, não foram utilizadas e que a prefeitura, por meio do trabalho desta comissão, poderá retomá-las e dar a elas outra destinação.
Este trabalho, ressalta o titular da Casa Civil, não termina por agora; na verdade, como bem lembra Afonso Boaventura, os esforços começaram ainda no mandato anterior, do então prefeito Maguito Vilela (2013-2016), quando todos se depararam com a necessidade deste estudo após iniciada a revisão do Plano Diretor. “Tivemos que ir atrás do memorial descritivo de cada bairro”, acrescentou.
Diante do balanço parcial que lhe foi apresentado, o prefeito disse ter gostado do que viu. E deu “sinal verde” para a continuidade dos trabalhos. Gustavo também ressaltou que reforçará, junto aos demais secretários, a importância da colaboração das outras Pastas da administração com este trabalho coordenado pela Casa Civil.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)