Maguito e auxiliares discutem planejamento urbano de Aparecida

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 22 de maio de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) se reuniu, nesta quarta-feira, 22, com os secretários Ronnie Barbosa (Habitação), Afonso Boaventura (Planejamento) e a diretora do Plano Diretor, Janaína de Holanda, para discutir o planejamento urbano e habitacional de Aparecida. Na ocasião, os gestores acertaram os últimos detalhes da Conferência das Cidades, que será realizada na próxima sexta e sábado (24 e 25 de maio), além de apresentarem ao prefeito, projeto de preenchimento dos vazios urbanos no município.

Segundo Afonso Boaventura, atualmente, existem mais de 202 mil lotes na cidade, deste total, cerca de 82 mil estão vazios. “Isso significa 40% de área improdutiva, muitos visando apenas especulação imobiliária”, pontuou o secretário de Planejamento. Ele explica que por conta de loteamentos descontínuos a cidade acumulou regiões desconectadas. “Isso interfere na implantação de infraestrutura e mobilidade urbana, por isso é necessário interligar as regiões. Tendo isso em mente, o prefeito Maguito já iniciou uma gestão planejada, exemplo disso é a construção dos eixos estruturantes”, destacou.

Para o secretário de Habitação, Ronnie Barbosa, além dos problemas citados, os vazios urbanos não trazem benefícios para a cidade. “Os lotes baldios acumulam lixo, podem virar foco de proliferação de doenças como a dengue, o mato alto que deveria ser roçado pelo proprietário, deixa ainda a população insegura”, salientou. A diretora do Plano Diretor contou que as áreas já foram identificadas pela secretaria de Planejamento. “A partir de agora notificaremos os proprietários dessas áreas, cobrando produtividade. Sabemos que todos tem direito à propriedade, mas desde que isso não prejudique a função social do município”, ressaltou Janaína de Holanda.

QUILOMBOLAS – Durante a reunião, Maguito Vilela assinou documento, enviado pelo governo federal, que autoriza a construção de 73 casas na Vila Deofiori para as famílias quilombolas que vivem Aparecida. Serão investidos R$ 438 mil da união na construção das casas. “A caixa já está organizando os contratos para assinatura da ordem de serviço. A previsão é que as obras iniciem no dia 20 de junho deste ano”, comemorou Ronnie Barbosa. 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)