Aberta a 4ª Copa Cidade de Aparecida de Basquetebol de Cadeira de Rodas

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena - Secom

Aparecida de Goiânia, 06 de Maio de 2016 – No mês de comemorações aos 94 anos de Aparecida e no dia histórico da passagem da tocha olímpica pela cidade, a Secretaria de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (06) a abertura da 4ª Copa Cidade de Aparecida de Basquetebol de Cadeira de Rodas. No estádio de Esportes Laurimar de Souza Lima, no centro da cidade, atletas ainda eufóricos sob o espirito olímpico demonstraram um verdadeiro show de habilidade e superação.

Dois times abriram a primeira partida da competição. Na equipe mista, os jogadores mostraram em quadra que o basquete de cadeira de rodas também exige muita velocidade, técnica e habilidade.

Na solenidade de abertura, o prefeito Maguito Vilela, o presidente da Câmara dos Vereadores Gustavo Mendanha e o secretário de Governo e  Integração Institucional, Euler Morais, foram homenageados com o troféu “Empreendedor do Esporte Paraolímpico no munícipio de Aparecida de Goiânia”.  Entregue pelas mão do diretor de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, José Fernandes, que agradeceu o apoio e incentivo ao esporte e principalmente ao esporte paraolímpico.

“É com muita honra e orgulho que recebemos pela quarta vez a Copa na nossa cidade, principalmente em um dia tão especial com este. A passagem pela tocha olímpica ressalta ainda mais esse espirito esportivo. Outros estados e até mesmo alguns países já mostraram interesse em participar da próxima copa, por isso vamos trabalhar ainda mais para fazer esse evento cada vez maior.”

José Fernandes da Silva, diretor de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ex-jogador de basquete em cadeira de rodas, foi um dos condutores da Tocha Olímpica no município. Para ele, eventos como este e o apoio fundamental da prefeitura ao esporte são ferramentas importantíssimas. “ O esporte pode transformar a vida das pessoas.” Enfatizou.

Aparecida é representada pela equipe Aparecidense. Essa é a quarta edição do evento realizada na cidade e dessa vez doze equipes de quatro estados e do Distrito Federal participam da copa. Atletas de Goiás, Distrito Federal, Pará, Mato Grosso e Minas Gerais, competem nos jogos que encerram no domingo (08).