Academia de Saúde realiza Bazar do Artesanato e Dia da Alegria nesta sexta, 04

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Grupo Arte e Prosa

Aparecida de Goiânia, 01 de novembro de 2016 – As mulheres do grupo “Arte e Prosa” da Academia de Saúde do Retiro do Bosque, em Aparecida, realizam na próxima sexta-feira (04), das 8h às 12h, o I Bazar do Artesanato. Quem passar pelo local vai poder adquirir produtos em croché como tapetes, forros de mesa e outros, além de artigos natalinos. “Muita coisa do nosso artesanato é feito com material reciclado como CD ou garrafas de vidro. Os preços são partir de cinco reais”, informa a terapeuta ocupacional e responsável pelo grupo, Dalila Rodrigues.

A entrada para o evento é gratuita. O bazar será realizado na Academia de Saúde do Retiro do Bosque, que fica na Rua dos Ipês com Rua Marajoara e Candeias. O município conta com duas Academias de Saúde. A segunda fica no setor Veiga Jardim. Ambas foram construídas na gestão do prefeito Maguito Vilela. 

A terapeuta ocupacional Dalila Rodrigues explica que o grupo de artesanato desempenha um papel fundamental no desenvolvimento pessoal dos integrantes. “Muitas são donas de casa, outras tinham sinais de início de depressão e todas viram no artesanato a capacidade de criar, produzir e fazer algo. Além do grupo, elas também podem produzir em casa e ter sua própria renda”, comemora Dalila, que é também responsável pelo grupo.

O grupo de artesanato Arte e Prosa surgiu em agosto deste ano. Quem quiser participar pode comparecer pessoalmente na Academia de Saúde do Retiro do Bosque ou entrar em contato com a coordenação de Estratégia de Saúde da Família (ESF) pelo telefone 3545-6071. O grupo se reúne todas às segundas-feiras, das 9h às 10h30. 

No mesmo dia do bazar, também durante a manhã, a equipe da Academia de Saúde do Retiro do Bosque organizará atividades voltadas para crianças. É o Dia da Alegria, que terá pula-pula, algodão doce, palhaço, brincadeiras, lanche e distribuição de kits de odontologia (escova de dente, creme dental e fio dental). A expectativa da coordenação de ESF, é que mais ou menos 100 crianças passem pelo local. 

 

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: I Bazar do Artesanato e Dia da Alegria para Crianças

Hora: 8h às 12h

Data: 04 de novembro de 2016, sexta-feira.

Local: Rua dos Ipês com Rua Marajoara e Candeias, Retiro do Bosque – Aparecida de Goiânia.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)