Ação Global realiza diversos atendimentos gratuitos à população aparecidense neste sábado, 27

24 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Prefeitura é parceira com serviços de Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico. Outras secretarias também estão envolvidas na ação de cidadania

Aparecida de Goiânia, 24 de maio de 2017 – Aparecida de Goiânia recebe neste sábado, 27, mais uma edição do Ação Global. O evento será realizado no Sesi de Aparecida, na Avenida Pirineus, Residencial Village Garavelo, das 8h às 16h. O evento é uma realização do Sistema SESI/SENAI e da Rede Globo e prestará diversos atendimentos gratuitos à população aparecidense. “Promover a cidadania é um dever de todos, por isso a prefeitura é sempre parceira do Ação Global, que vem realizando diversos atendimentos essenciais à população ao longo desses 25 anos”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Ozair José.

Ozair pontua que a prefeitura ofertará atendimentos nas áreas de Saúde; Assistência Social; Esporte e Lazer; Trânsito; Sine Municipal; Casa do Empreendedor; Procon; Guarda Municipal e Desenvolvimento Urbano. Os serviços vão desde consultas oftalmológicas, confecção de documentos; cortes de cabelo; oficinas de artesanato; cidadania e quem for até o SESI poderá assistir diversos shows artísticos. Também serão realizados atendimentos jurídicos, mas para isso os interessados devem procurar o Forum Central de Aparecida, na Rua Versailles, setor Maria Luiza, e dar entrada na documentação, das 9h às 17h.

Ação Global – O Projeto completa 25 anos e segundo os idealizadores já prestou cerca de 46 milhões de atendimentos. Os objetivos da Ação Global é realizar a promoção da saúde e qualidade de vida e para isso o evento oferece diversos serviços gratuitos a população, como a emissão de documentos, que é um dos serviços mais procurados pelo público. A programação dos serviços leva em conta as características e necessidades de cada estado.

Entre eles estão consultas médicas e odontológicas; aplicação de vacinas; avaliação nutricional; aferição de peso, medidas, circunferência abdominal e pressão arterial; orientações sobre prevenção de diferentes enfermidades como câncer, DST, doenças cardiovasculares, de dermatologia, oftalmologia e pediatria. A Pastoral da Criança fará avaliações e dará orientações nutricionais voltadas para crianças. O ator global, Murilo Rosa também estará presente durante a ação em Aparecida de Goiânia.

Serviços oferecidos durante a Ação Global em Aparecida de Goiânia

– Ações de justiça (acordo de alimento, divórcio e separações, interdição e curatela, orientação jurídicas, homologação de acordo e orientação jurídicas)

– Acompanhamento das audiências

– Emissão de CPF, carteira de Identidade, carteira de Trabalho e passaporte do idoso

– Fotografia (somente para quem vai fazer documento)

– Doação de bengalas; muletas e fraldas geriátricas

– Doação de enxovais para gestantes

– Informações sobre Previdência Social

– Consultas oftalmológicas, triagem de catarata, glaucoma e retinopatia diabética – 700 consultas

– Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, centro de testagem, vacinação

– Trailer Odontológico e Centro de Testagem

– Saúde bucal (palestra, aplicação de flúor e distribuição de Kits)

– Alimentação saudável; Avaliação do Índice de Massa Corporal; circuito de atividades físicas; Exame de Bioimpedância

– Biscuit e pintura em pano de prato.

– Atividades recreativas (futebol de sabão, cama elástica, tobogã, touro mecânico, pebolim e tênis de mesa, natação, hidroginástica).

– Simulação e orientação sobre acidentes no Trânsito

– Informações e orientações sobre medicamentos e plantas medicinais

– Banco de estágios e emprego

– Formalização de CNPJ para microempreendedor, viabilidade uso do solo, linha de crédito

– Consultoria para empreendedores, orientações para registros/formalização de empresas, linhas de créditos, financiamentos

– Informações sobre conta de energia

– Projeto educação para o trânsito

– Informações e orientações sobre o Seguro DPVAT

– Orientações e informações sobre doenças cardiovasculares

– Consulta ao SPC, cadastro positivo e alerta de documentos

– Atividades recreativas/ LEGO

– Serviços e divulgação de produtos das indústrias locais e das unidades SESI SENAI/EAD

– Cadastro das famílias de baixa renda para recebimento da antena digital

– Projeto escola sem drogas

– Orientações e informações sobre as drogas

– Informações sobre Engenharia e Tecnologia e como isso pode mudar a vida das pessoas através da sustentabilidade e boas praticas em residências.

Serviço

Assunto: Ação Global realiza diversos atendimentos gratuitos à população aparecidense neste sábado, 28

Data: 28 de maio de 2017 – sábado

Horário: das 8h às 17h

Local: SESI Aparecida, Avenida dos Pirineus, Qd 01, Lt 01, Setor Village Garavelo, Aparecida de Goiânia.