Ação integrada contra o Aedes aegypti começa nesta segunda, 27

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 27 de junho de 2016 – A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta segunda-feira (27) ação integrada de visitas domiciliares nos bairros Buriti Sereno, Tiradentes, Jardim Olímpico e Santa Luzia. O objetivo é fazer uma vistoria nas casas e lotes com manejo ambiental e conscientização da população.

“Nossa luta contra o mosquito Aedes aegypti é permanente no município, é preciso que as pessoas evitem criadouros do mosquito o ano todo, mesmo no período de estiagem. Fiscalizar nosso quintal e não jogar lixo nas ruas e em lotes baldios precisa ser um hábito diário das pessoas”, destacou o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira.

A ação se estenderá até sexta-feira (01) e é uma parceria da SMS com a secretaria de Desenvolvimento Urbano, Defesa Civil, Reverso Reciclagem de Pneus Ltda, 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Regional de Saúde Centro Sul e Exercito Brasileiro.