Ação integrada de combate ao Aedes aegypti será no Jardim Imperial nesta sexta, 11

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 09 de outubro de 2016 – Como objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, no período chuvoso, a coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, realiza nesta sexta-feira (11), ação integrada no Jardim Imperial. A ação começa às 8 horas, na Rua Imperatriz Qd. 06 Lt.16E, Jardim Imperial, e se estenderá até o fim do dia. O bairro vai receber manejo ambiental, visitas domiciliares, coleta de pneus, recolhimento de entulho e roçagem em lotes baldios.

“As ações de combate são permanentes em Aparecida de Goiânia, mas nós precisamos redobrar o cuidado no período chuvoso. A última ação foi no setor Colina Azul, além de duas ações de recolhimento de pneus em todo o município, realizadas em outubro deste ano”, ressalta o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira.

Ainda segundo o coordenador, o papel da população na luta contra o Aedes aegypti é fundamental. “Sabemos que o descarte irregular de lixo e entulho em lotes baldios contribui para a proliferação do mosquito. Mas o maior número de criadouros está dentro das casas e nos quintais das pessoas, onde nosso acesso é mais restrito, como calhas, cisternas, piscinas, tambores e garrafas destampados e outros objetos que podem acumular água parada”, alerta Iron Pereira.

A ação integrada reunirá os esforços das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, MRV Engenharia, Reverso Reciclagem de Pneus Ltda e Abençoada Transportes e Logística. A MRV e Desenvolvimento Urbano vão disponibilizar caminhões, máquinas e servidores. A MRV também vai colocar plaquinhas com o aviso “Proibido jogar lixo” nos lotes baldios do setor.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Ação integrada de combate ao Aedes aegypti contempla Jardim Imperial nesta sexta, 11.

Horário: 8 horas.

Data: 11 de novembro de 2016, sexta-feira.

Local: Rua Imperatriz Qd. 06 Lt.16E, Jardim Imperial – Aparecida de Goiânia.