Aparecida Digital

Acesso à Informaçãoiconeiconeiconeicone

Ações estratégicas marcam semana do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia está com uma programação especial em alusão ao Dia Mundial de…

Por SECOM
11 de junho de 2019

FacebookXWhatsAppTelegram

Ações estratégicas marcam semana do Dia Mundial de Combate ao Trabalho InfantilFoto: Jhonney Macena

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia está com uma programação especial em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que é lembrado no dia 12 de junho. A abertura das ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil foi realizada nesta terça-feira, 11, no auditório do CEU das Artes – Orlando Alves Carneiro, no Setor Cidade Vera Cruz com uma apresentação teatral que por meio lúdico conscientiza e sensibiliza a população para a importância de se combater o trabalho de crianças e adolescentes.

“Trabalhamos esse tema durante todo o ano nos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, mas nesta semana atuamos mais enfaticamente para conscientizar e fortalecer que o trabalho infantil não deve ser incentivado ou aceito pela sociedade. Não estamos falando daquela contribuição dentro de casa, pois este apoio ajuda a fortalecer os vínculos familiares e formar caráter. Falamos aqui do trabalho que impede que a criança e o adolescente vá para a escola ou tenha seu momento de lazer, que são direitos garantidos. Por isso atuamos forte em cima deste tema, tanto com as crianças quanto com os adultos”, informou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

De forma divertida as crianças aprenderam o que é o trabalho infantil. “Eu gostei muito do teatro e lá em casa não tem isso. Eu ajudo minha mãe com meus irmãos, mas a gente estuda e brinca”, comentou Ana Angélica de 10 anos que mora com os pais e dois irmãos mais novos no setor Cidade Vera Cruz. Hoje, além de terem aprendido o que é o trabalho infantil, a criançada ganhou algodão doce e participou de brincadeiras. “Lá em casa é assim, primeiro eles estudam e brincam, depois eles me ajudam a ajeitar a mesa do jantar e todos jantamos juntos”, sublinhou Vanessa de Souza, após prestigiar o teatro.

As ações continuam durante toda a semana. Na quarta-feira, 12 e na quinta-feira, 13, o teatro será apresentado para as crianças dos Centros de Convivência no Centro de Cultura e Lazer José Barroso e no auditório da Praça CEU das Artes João Natal de Almeida no Parque Flamboyant, às 8h30, nos dois locais. E na sexta-feira, dia 14, às 17h30, será realizada uma blitz educativa na Avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping. “A campanha deste ano tem como tema – Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar – justamente para que elas tenham sua infância preservada”, comentou a superintendente de Atenção Especial, Vânia França.

Navegue entre as notícias