Sulnara Santana entrega reforma da Clínica Multiprofissional da APAE de Aparecida

Por Lígia Mariani

21 de novembro de 2023

Por Lígia Mariani

21 de novembro de 2023

Foto: Regyanne Vasconcellos

O recurso de R$103 mil é oriundo do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aparecida de Goiânia (APAE), localizada no Jardim Maria Inês, e que mantém serviços no âmbito pedagógico e clínico aos excepcionais do município, recebeu na manhã desta terça-feira, 21, uma Clínica médica totalmente ampliada e reformada para atender as mais de150 pessoas com deficiência atendidas pela Instituição.

A reforma e ampliação do local foi feito através do repasse financeiro de 103 mil reais feito pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia em julho deste mês. O recurso é oriundo do Ministério da Saúde, que por meio da portaria nº 96, de 7 de fevereiro de 2023, estabeleceu os parâmetros para a definição do auxílio financeiro às entidades privadas sem fins lucrativos que complementam o Sistema Único de Saúde (SUS), como é o caso da APAE. O documento permitiu ao município de Aparecida um repasse máximo, que foi cumprido integralmente pela Prefeitura.

“Já estávamos com o projeto de reforma da Clínica Multiprofissional da Associação prontinho, só aguardando a vinda dessa contribuição para iniciar as obras e aquisição de equipamentos. Hoje o sonho se tornou realidade. O local oferta atendimento em fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, psiquiatria e em assistência social”, enfatizou o presidente da Associação, Lúcio Rodrigues.

Representando a Prefeitura, a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, destacou a importância da entrega de mais um benefício para a Instituição. “A Apae desenvolve um trabalho importantíssimo para Aparecida de Goiânia. E hoje tivemos a honra de participar dessa reinauguração. É necessário garantir essas parcerias que lutam pela inclusão social e pela melhora da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Uma missão que tem sido cumprida com muito êxito pela APAE de Aparecida”, frisou.

A solenidade foi marcada também por apresentações culturais realizadas pelos alunos da instituição, entrega de brinquedos e prestação de contas do ano. Dezenas de pessoas da comunidade tiveram a oportunidade de conhecer a unidade e a nova Clínica Multiprofissional.