Apae inaugura novo pavilhão e homenageia ex-primeira-dama Flávia Teles

9 de maio de 2017

Foto: Jhonney Macena - SEMAS

Aparecida de Goiânia, 01 de fevereiro de 2017 –  O prefeito Gustavo Mendanha, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, demais secretários e vereadores, participaram nesta terça-feira (31), da inauguração do novo pavimento administrativo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O pavilhão foi batizado de Flávia Teles, uma homenagem a ex-primeira dama do município.

A extensão do novo prédio orçado em R$ 30 mil contém secretaria, sala de direção, coordenação pedagógica, assistência social e atendimento aos pais. Os recursos para a construção do novo pavilhão foram viabilizados por meio de ações beneficentes realizadas pela ex-primeira-dama em parceria com a prefeitura.

“A Apae desenvolve um trabalho importantíssimo para Aparecida de Goiânia. Hoje tivemos a honra de participar dessa inauguração e quero ressaltar que continuaremos com a parceria para a instituição ter um maior números de atendimento”, frisou o prefeito Gustavo Mendanha.

A ex-primeira-dama Flávia Teles realizou dois bazares beneficentes, o primeiro em julho de 2015, onde foram arrecadados pouco mais de R$ 17 mil. O dinheiro foi destinado à ampliação da clínica, reforma da cozinha e do pátio. O segundo, realizado em abril de 2016, conseguiu arrecadar praticamente o dobro, sendo possível arcar com toda construção do novo pavimento da Apae.

“Me sinto honrada e muito agradecida, essa homenagem é para mim e para todos que ajudaram nesse projeto. Ver esse novo prédio é a certeza que nosso trabalho valeu a pena. Mas ainda não é o fim, iremos continuar ajudando a Apae”, ressaltou a ex-primeira-dama, Flávia Teles, acompanhada pelo o ex-prefeito Maguito Vilela.

Segundo a presidente da Associação, Kellen Aparecida de Brito Messias, a associação atende 150 pessoas, porém ainda existe uma demanda de 300 alunos na fila de espera, aguardando para serem matriculadas. “Parceria como essas são muito importantes. A nova ala irá melhorar o trabalho administrativo e prestar um serviço melhor aos pais e alunos. Mas ainda dependemos do apoio da população para ampliar ainda mais o atendimento e receber de braços abertos todos que nos procuram”, explicou Kellen Aparecida.

Na ocasião, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Mayara Mendanha, frisou que não faltará empenho para continuar ajudando as entidades sociais do município. “Queremos continuar o trabalho social que a secretaria de Assistência desenvolveu ao longo do governo do prefeito Maguito Vilela. Vamos percorrer a cidade, conhecer novos projetos, que são muitas vezes anônimos e buscar fazer novas parcerias”, ressaltou Mayara Mendanha.

A solenidade foi marcada por apresentações culturais realizadas pelos alunos da instituição. Dezenas de pessoas da comunidade tiveram a oportunidade de conhecer a unidade e os trabalhos artísticos desenvolvidos dentro da associação, como pinturas e artesanato.