Aparecida comemora Dia Mundial do Turismo com diversas atividades durante a semana

Por Daniela Ribeiro

25 de setembro de 2017

Por Daniela Ribeiro

25 de setembro de 2017

Foto: Arquivo Secom

Para marcar o Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza, por meio da superintendência de Turismo e Relações Internacionais, a Semana Municipal de Turismo que foi instituída pela Lei 3.375. Dentre as ações que marcarão a comemoração da data, estão reuniões com o trade turístico da cidade e visita a pontos turísticos com o prefeito Gustavo Mendanha e guias turísticos.

Além dessas atividades, será realizada na terça-feira, 26,  às 18h, mais uma edição do Fórum de Turismo da região de Negócios e Tradições no Hotel Real Executive, onde serão debatidos os indicadores turísticos da região metropolitana. Na ocasião também será eleita a executiva regional, cujo presidente atual é o superintendente de turismo de Aparecida, Guido Marco.

“Nosso objetivo ao comemorar a Semana do Turismo é o de promover a parceria e inclusão dos espaços gastronômicos de Aparecida com os hotéis e demais pontos atrativos, apresentando opções para quem vive e visita a cidade. Assim fortaleceremos nosso trade turístico que gerará lazer e renda para o município”, destacou Guido Marco.

Ainda dentro da programação, na quinta-feira, 28, haverá a posse do Conselho do Turismo que contará com 16 membros, sendo oito representantes das secretarias municipais e oito da sociedade civil e setor privado. “O conselho tem como função coordenar, incentivar e promover ações anuais que destaquem o turismo na cidade”, pontuou o superintendente.

Estudantes terão participação ativa

Com a criação da Semana Municipal de Turismo, os alunos das escolas municipais serão parte importante no processo de destaque dos pontos turísticos de Aparecida de Goiânia. Isso porque dentro da Lei Municipal está especificado que durante todo o ano, estudantes do quinto ano façam trabalhos voltados para o tema e estes serão apresentados durante as atividades da semana.

“Iremos apresentar o projeto de Lei para os professores, diretores e estudantes do quinto ano da rede municipal na quarta-feira (27), no dia Municipal do Turismo. As nossas crianças são o futuro e por isso precisam estar conectadas com o que Aparecida tem de melhor e assim promover a inclusão desses espaços no lazer familiar”, completou Guido Marco.

Dia Mundial do Turismo

Comemorado no dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo foi criado para destacar uma das mais importantes atividades econômicas da atualidade, pertencente ao setor terciário da economia. A data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980. O Dia Nacional do Turismo é celebrado em 02 de março.