Por Daniela Ribeiro

4 de setembro de 2017

Por Daniela Ribeiro

4 de setembro de 2017

Corrida contra o crack busca conscientizar população sobre o riscos do uso de drogas

Será lançada na próxima terça-feira, 05, mais uma edição do projeto “Aparecida correndo pela vida – contra o crack”. A ação é realizada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Governo, e tem como objetivo conscientizar e orientar a população sobre os riscos das drogas na vida das pessoas e de suas famílias. O lançamento ocorrerá na sala de cinema do Aparecida Shopping, a partir das 10h15 e contará com a presença de autoridades municipais e também profissionais da área da saúde.

“Queremos conscientizar a sociedade sobre os riscos do uso do crack e assim iremos promover mais uma vez a corrida, que tem como função mostrar um outro lado da vida sem as drogas e contamos com a participação de todos para aprofundar o debate e informar que o vício tem tratamento”, destacou o vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins. A ação tem a parceria da Associação Goiana Carmelo e Associação Vida Abundante. “Estamos todos unidos em busca de uma comunidade sem drogas, com laços familiares fortalecidos”, disse Veter.

Programação

A corrida contra o crack será realizada no dia 23 de setembro, a partir das 17h com maratoninha para as crianças e maratona infanto-juvenil e às 18h para os adultos. O percurso da prova adulta terá 5km e 10km, co saída e chegada em frente ao Aparecida Shopping, que é parceiro da ação. As inscrições podem ser feitas no site correndopelavida.net  ou presencialmente na loja montada dentro do empreendimento comercial. Para se inscrever na corrida é preciso apresentar documentos pessoais e doar 2 kg de alimentos não perecíveis.

Seminário

Além da corrida, a ação de conscientização conta ainda com a realização de um seminário, no dia 13/09, cujo tema será a Rede Intersetorial enquanto dispositivos de cuidados. Três pessoas da área da saúde serão os palestrantes do evento para abordar as questões sociais, judiciais e também de tratamento contra o uso de drogas. Os palestrantes são o Promotor de Justiça, Haroldo Caetano; a mestre em Saúde Pública, Paula Cândida; o psicólogo Décio Castro Alves. “Queremos abordar principalmente, o amparo à família”, salientou a coordenadora de saúde mental de Aparecida, Carolina Sartori.

Serviço

Assunto: Aparecida Correndo Pela Vida – Contra o Crack será lançada na próxima terça-feira, dia 05

Data: 05 de setembro de 2017 (terça-feira)

Horário: 10h15