Aparecida realiza 16ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto

25 de outubro de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes

As primeiras 200 pessoas que doarem dois quilos de alimentos não perecíveis, ganharão uma muda de orquídea

A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das Secretarias de Cultura, Ação Integrada e Assistência Social, realiza a 16ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto, com o apoio da ACIAG – Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia. Os amantes das flores poderão conferir de perto mais de 1.000 espécimes diferentes de Orquídeas, três espécimes de Flores do Deserto, mini rosas, adubos e cachepôs, durante três dias de mostra.

A exposição de flores acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro, no espaço de festa da ACIAG, localizado na Rua Gervásio Pinheiro, Residencial Village Garavelo, conforme horários a seguir: 28 e 29 das 9h às 20h e no dia 30 das 9h às 17h. O acesso é gratuito, porém as primeiras 200 pessoas que doarem dois quilos de alimentos não perecíveis, ganharão uma muda de orquídea.

Exposição reúne mais de 1.000 espécimes diferentes de Orquídeas, três espécimes de Flores do Deserto, mini rosas, adubos e cachepôs (Foto: Claudivino Antunes)

Em sua 16ª edição, o evento integra o calendário da cidade sendo realizado três vezes ao ano: semana da mulher, dia das mães e no período da primavera. O objetivo é atrair os amantes das flores e também incentivar a doação de alimentos não perecíveis, que serão entregues para instituições filantrópicas de Aparecida.

Vídeo: exposição fotográfica comemora Semana do Cerrado

“O propósito é incentivar a arrecadação de alimentos não perecíveis em troca de mudas de orquídeas. Então, além das pessoas levarem para casa uma bela flor ainda irão contribuir com famílias carentes e entidades filantrópicas do município”, informa o Secretário de Cultura, Erick Magalhães.