Aparecida de Goiânia inicia busca pelo tetra nos Jogos Abertos de Goiás

15 de junho de 2023

Aparecida de Goiânia tenta tetracampeonato nos Jogos Abertos de Goiás
Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia inicia a partir do próximo sábado,17, a busca pelo tetracampeonato nos Jogos Abertos. A competição é a maior e mais abrangente do Estado de Goiás e ao longo das etapas, conforme o cronograma da organização, deve contar com a participação de mais de 10 mil atletas.

Aparecida é tricampeã dos Jogos Abertos de Goiás

Atleta de Aparecida disputa mundial de taekwondo no Azerbaijão

Ajax é campeão da Copa Goiás de Futsal

A fase classificatória será realizada em Campo Limpo nesta sexta-feira,16, no sábado,17, e no domingo,18, com disputas regionais nas modalidades coletivas. Ao todo, a comitiva aparecidense contará com 115 atletas dos times masculinos e femininos de vôlei, handebol, futsal e basquete.

Aparecida de Goiânia busca tetracampeonato nos Jogos Abertos de Goiás
Etapa classificatória dos Jogos Abertos de Goiás será realizada em Campo Limpo (Foto: Claudivino Antunes)

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude vai garantir todo suporte necessário para participação da delegação na competição. Técnicos da pasta irão acompanhar os atletas na viagem e durante os jogos em Campo Limpo de Goiás distante cerca de 82 quilômetros de Aparecida.

Vídeo: Em Aparecida, esporte é sinônimo de qualidade de vida e títulos

“Será oferecido transporte, alojamento, café da manhã, almoço e jantar para todos nossos atletas. Trabalhamos para que os times tenham condições de realizar boas disputas e consequentemente alcançar a classificação para as próximas etapas”, explica o secretário de Esporte, lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

O secretário lembra que a cidade se destaca no esporte graças aos programas de incentivo e formação de atletas em dezenas de modalidades.

Aparecida de Goiânia
Na etapa classificatória, serão realizadas disputas nas modalidades coletivas (Foto: Claudivino Antunes)

“Nossa cidade se consolidou nos últimos anos como referência no esporte porque acredita e, sobretudo, investe em nossos atletas. Começamos o trabalho com as crianças na iniciação esportiva, trabalhamos na formação de atletas e também somos reconhecidos pelas conquistas em diversas modalidades com desportistas de alto rendimento. Começamos essa caminhada em busca do tetra confiantes em bons resultados”.

Abertura

A solenidade de abertura da fase classificatória dos Jogos Abertos de Goiás será realizada na sexta-feira, às 19h, no Ginásio Leonardo de Andrade Simão. Logo em seguida, às 20h30, o time feminino de futsal de Aparecida enfrenta a equipe de Campo Limpo de Goiás.

No sábado, serão realizados diversas partidas de baquete, vôlei , handebol e futsal. A delegação de Aparecida retorna para cidade na tarde de domingo após o almoço.