“Ouvir a população e resolver problemas”, diz Vilmar Mariano sobre Mutirão de Aparecida

Por Secom Aparecida

15 de agosto de 2023

Por Secom Aparecida

15 de agosto de 2023

Foto: Brunno Moreira

Força-tarefa de serviços e atendimentos será lançada oficialmente na próxima segunda-feira,21, e vai beneficiar 14 bairros da Região Leste

Na noite desta terça-feira,15, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, se reuniu com lideranças comunitárias da Região, no auditório do AparecidaPREV, no Setor Expansul, para anunciar a realização de um mutirão de serviços e atendimentos que vai beneficiar 14 bairros a partir da próxima segunda-feira,21.

Lançada pavimentação asfáltica no Setor dos Estados

Moradores da Vila Oliveira comemoram inauguração de praça

Vilmar inaugura iluminação de LED na Avenida Independência

Segundo o gestor, homens e máquinas do Mutirão de Aparecida chegarão para resolver “diversos problemas simultaneamente”. Vilmar lembrou ainda que o objetivo é “ouvir a população e apresentar soluções”. Durante o encontro, que durou cerca de duas horas, ele destacou ainda que atualmente 19 obras estão em execução em diferentes bairros da cidade.

“Hoje, viemos ouvir vocês lideranças comunitárias e os moradores em geral para que possamos traçar um plano de ação durante o Mutirão de Aparecida. A partir da próxima segunda, quando faremos o lançamento oficial dos trabalhos, iremos visitar todos os bairros contemplados para acompanharmos de perto o andamento dessa grande força-tarefa”, detalhou Vilmar Mariano.

Durante toda semana de força-tarefa, os bairros beneficiados receberão diversos serviços (Foto: Claudivino Antunes)

O Mutirão de Aparecida é realizado com a participação de todas as secretarias da administração municipal. Na primeira etapa, os bairros beneficiados recebem serviços como roçagem de lotes, retira de entulho, poda de árvores, manutenção da iluminação pública, revitalização da sinalização de trânsito, pintura de meio-fio, limpeza de bueiros, operação tapa-buraco, recapeamento asfáltico entre outros.

“Neste formato, conseguimos alcançar milhares de pessoas ao mesmo tempo porque nossa estrutura trabalha de maneira sincronizada com objetivo claro de melhorar a qualidade de vida dos moradores”, ressaltou. Ainda de acordo com o prefeito, o mutirão também aproxima a administração da população. “Temos a oportunidade de passar uma semana inteira conversando com as pessoas para entender melhor as demandas”.

O secretário municipal de Ação Integrada, Chanter Lane de Almeida, reforçou que o Mutirão de Aparecida percorre a cidade para entregar benefícios. “Muitos moradores passam meses chamando a imprensa para mostrar os problemas e chamar a atenção da prefeitura. Hoje, estamos fazendo justamente o contrário, estamos chegando para ouvir e também para apresentar solução para as queixas apresentas”.

Secretário municipal de Ação Integrada, Chanter Lane Almeida, lembrou que iniciativa leva os serviços e atendimentos da prefeitura até o cidadão (Foto: Brunno Moreira)

João Batista Monteiro, que mora no Jardim Planície, comemora a chegada do Mutirão de Aparecida na região em que mora há 25 anos. Ele acredita que alguns problemas serão resolvidos com a iniciativa. “Vamos despachar com o prefeito onze ofícios. Tem lugar que precisa de uma praça, rotatória, melhorias na iluminação e limpeza. Nossa expectativa é que parte destas questões serão resolvidas”.

Confira a lista dos bairros que serão beneficiados!

Setor Expansul, Jardim Miramar, Rosa dos Ventos, Nova Olinda, Parque Itamaraty, Parque Montreal, Alvorada Leste, Alvorada Sul, Conjunto Ana Rosa, Jardim Eldorado, Vila Adélia, Jardim Palmares, Internacional Park e Loteamento Real Grandeza.

Lideranças comunitárias prestigiaram reunião com o prefeito Vilmar Mariano (Foto: Brunno Moreira)

Atendimentos

Na segunda etapa do Mutirão de Aparecida são oferecidos mais de 100 atendimentos, entre eles, consultas médicas e oftalmológicas, emissão de documentos, encaminhamento ao mercado de trabalho, cadastramento e atualização de programas sociais, orientação jurídica, doação de mudas, apresentações culturais, cadastro para abertura de empresas, orientação sobre uso de solo, emissão de alvarás e outros.

Todos os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo, no Setor Expansul, na sexta-feira,25, e sábado, 26, a partir das 8h.

Representante do Poder Legislativo presente na reunião, o vereador Isaac Martins também lembrou o papel social do mutirão. “Ele chega perto das pessoas evitando que elas precisam se deslocar até a prefeitura ou outro prédio público. O morador tem a oportunidade, por exemplo, de fazer um exame ou consulta a poucos metros de sua casa”.

Moradores serão beneficiados com atendimentos gratuitos em diversas áreas (Foto: Secom/Arquivo)

Novidade

Pela primeira vez, o Mutirão de Aparecida vai oferecer gratuitamente castração de cães e gatos. As inscrições para este serviço devem ser feitas antecipadamente quinta-feira,24, das 14h às 17, na Escola Municipal Scaliz Figueiredo. Serão beneficiadas famílias inscritas em programas sociais e a triagem, entre outras questões, irá considerar apto para a cirurgia o pet que apresentar bom estado de saúde.