Aparecida de Goiânia recebe 25º Festival Rhema

Por Rayane Novais

13 de janeiro de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Espaço CEU das Artes localizado no setor Cidade Vera Cruz II foi palco de artistas de todo o Brasil

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Cultura, foi parceira na realização do 25º Festival Rhema, composto por apresentação de teatro, circo, dança, artes plásticas e cinema. O evento aconteceu na tarde desta sexta – feira, 13, no CEU das Artes Orlando Alves Carneiro, localizado no setor Cidade Vera Cruz II e reuniu artistas de todo o Brasil.

“A cultura faz parte do desenvolvimento humano. Para nós é uma honra receber e dar espaço para que essa apresentação aconteça em nosso Município, dessa forma podemos incentivar as atividades culturais e contribuir para que novos artistas se desenvolvam”, afirmou o Secretário de Cultura, Érick Magalhães.

A missão do Festival Rhema é contribuir para a expansão do reino de Deus na terra por meio das apresentações artísticas, influenciando artistas cristãos para viverem a mesma missão em seus próprios ministérios.

Diretora do Festival, Adriana Pinheiro, falou que o objetivo do evento é trazer a arte para as ruas afim de promover o contato dos artistas com o público. “Eu estou muito animada porque podemos ver nossos artistas e principalmente os mais jovens seguir o caminho da criatividade. Em um momento de pós pandemia poder retomar as nossas atividades artísticas é sensacional”.

Bailarino, Coreógrafo e Professor de Dança, Flávio Andrade, é participante do Festival pela 10ª vez e afirmou que os alunos foram preparados para uma apresentação leve e muito agradável. “Estamos vivendo em um momento de pós pandemia, então a expectativa para essa apresentação está muito grande porque por meio da arte nós levamos amor e vida a inúmeras pessoas que nos assistem”.

Para as adolescentes Lanna Pinheiro e Emily Frezatti, 12 e 14 anos, o festival é uma oportunidade de alcançar as pessoas por meio das diversas coreografias. “ Estou muito tranquila, praticamente nasci dentro desse festival e acredito que a nossa apresentação fala por nós”, pontuou Lanna. “ Estamos no penúltimo dia e em todos eles podemos sentir que cada apresentação é uma verdadeira bênção”, finalizou Emily.