Aparecida receberá investimento de R$ 4,4 milhões para plano de ação da Lei Paulo Gustavo

Por Secom Aparecida

8 de julho de 2023

Por Secom Aparecida

8 de julho de 2023

Foto: Enio Medeiros

Com o plano aprovado, o município poderá fortalecer sua identidade cultural, estimular a produção artística local e proporcionar mais acesso da população a atividades culturais variadas

O Ministério da Cultura aprovou o plano de ação da Prefeitura de Aparecida para a Lei Paulo Gustavo. Com o cumprimento dessa etapa, o município receberá agora um investimento de R$ 4,4 milhões para fortalecer e fomentar a cultura local. Conforme a Secretaria Municipal de Cultura, é um importante passo, que representa um marco para o desenvolvimento do setor na cidade.

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, expressou sua satisfação pela aprovação do plano. Ele destacou a relevância desse investimento para o desenvolvimento cultural e artístico do município. “Esse aporte será essencial para impulsionar novas produções dos fazedores de cultura da nossa cidade, criando condições para que eles coloquem em prática todo o potencial artístico e cultural que têm.”

Vilmar Mariano reforçou o compromisso da gestão em valorizar a cultura de Aparecida. “Esse investimento nos permitirá realizar projetos e ações que beneficiarão tanto os artistas quanto a população como um todo. Queremos transformar Aparecida em um polo cultural vibrante, onde a arte e a cultura possam florescer e enriquecer a vida de todos os cidadãos”, acrescentou o gestor.

O secretário municipal de Cultura, Marcos Alcântara, também se pronunciou sobre a aprovação do plano. Segundo ele, a secretária já está elaborando os termos das comissões e planejando os editais.

“Queremos incentivar a formação de novos talentos, apoiar os artistas e grupos culturais já existentes e criar oportunidades para que a população tenha acesso a uma programação cultural de qualidade. A aprovação desse plano de Ação é um passo importante nessa direção, e estamos ansiosos para iniciar as atividades e ver os resultados positivos que essa iniciativa trará para a nossa cidade”, ressaltou.

Com o plano aprovado, Aparecida de Goiânia terá a oportunidade de fortalecer sua identidade cultural, estimular a produção artística e cultural local e proporcionar mais acesso da população a atividades culturais variadas. A expectativa é que esse investimento impulsione a economia criativa do município, gerando renda para os fazedores de cultura local.