Vilmar Mariano assina ordem de serviço para reforma de mais uma escola em Aparecida de Goiânia

Por Rodrigo Augusto

18 de abril de 2023

Por Rodrigo Augusto

18 de abril de 2023

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, assina ordem de serviço para reforma da Escola Municipal Maria Gomes da Silva
Foto: Claudivino Antunes

Serão investidos R$ 1,3 milhões em melhorias nos sistemas elétricos, hidráulicos, troca de telhado , readequações estruturais nos banheiros, cozinha,  muro e quadra poliesportiva coberta

Na tarde desta terça-feira,18, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, assinou ordem de serviço para reforma da Escola Municipal Maria Gomes da Silva, no Setor Colonial Sul. Serão investidos R$ 1,3 milhões para melhorias nos sistemas elétricos, hidráulicos, readequações na cozinha, banheiros, muro, quadra poliesportiva coberta e troca do telhado.

Vilmar Mariano sanciona reajuste salarial no piso salarial dos professores

Lançada obra da pista de skate do Parque das Nações

Alunos da Escola Guiomar Rosa visitam Cidade Administrativa

A reforma segue o cronograma do Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos, que já beneficiou outras unidades de ensino, melhorando o ambiente escolar para servidores e alunos. Na Escola Municipal Maria Gomes, cerca de 850 alunos serão beneficiados com a reforma.

Vilmar Mariano e o secretário de Educação, Divino Gustavo , assinaram ordem de serviço para reforma da Escola Municipal Maria Gomes da Silva (Foto: Claudivino Antunes)

Vilmar Mariano lembra que a reforma está inserida nas ações do Mutirão de Aparecida, que beneficia os moradores com serviços de infraestrutura, limpeza e conservação. Na próxima sexta-feira,21, e no sábado, 22, eles serão contemplados com atendimentos presenciais nas áreas de saúde, assistência social, emissão de documentos entre outas.

Lançada reforma da Escola Municipal Parque Flamboyant

“Ontem, já iniciamos a reforma da escola do Parque Ibirapuera, agora, estamos assinando a ordem de serviço para reformarmos essa unidade. Será uma satisfação muito grande voltar aqui para entregarmos a reforma daqui alguns meses. Esse trabalho segue e já definimos com o secretário Divino que vamos reformar a Escola Francisco de Assis, no Jardim Alto Paraíso, e a Secretária de Educação tem uma programação para reformarmos várias outras”, destaca o prefeito Vilmar Mariano.

Escola Municipal Maria Gomes da Silva, no Setor Colonial Sul, beneficia cerca de 850 alunos (Foto: Claudivino Antunes)

Durante a reunião, com servidores, mães e alunos da Escola Municipal Maria Gomes da Silva, o prefeito reforçou ainda que a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Guarda Civil Municipal (GCM) montou uma força-tarefa para impedir possíveis invasões e ataques nas unidades escolares. Para isso, agentes da corporação já atuam para garantir a segurança em todas as escolas e CMEIs da rede municipal.

Jéssica Souza é mãe do pequeno Enzo Guilherme, que cursa o 2º ANO C no período matutino. Ela comemora o anúncio da reforma e a garantia de que as crianças estarão protegidas dentro das escolas. “A reforma chega em boa hora porque muitos pais reclamam da estrutura e acompanhamos a luta da diretora para evitar que vândalos invadam a escola causando depredação”.

Profissionais da Educação já podem se vacinar contra gripe

Secretário Municipal de Educação, Divino Gustavo, assegura que o objetivo do Programa Cuidar da Escola e Dever de Todos é justamente melhorar a estrutura física , garantindo ambiente adequado para o aprendizado das crianças e o trabalho dos servidores.

Reunião foi realizada na quadra poliesportiva da escola (Foto: Claudivino Antunes)

“O prefeito Vilmar determinou e estamos cuidando do ambiente escolar com bastante atenção. Começamos as reformas em 2021, continuamos no ano passado e intensificamos essa iniciativa em 2023 com melhora nos recursos e não tenham dúvidas que nossa gestão trabalha para que o ambiente escolar seja cada vez mais humanizado e acolhedor para todos”, enfatiza.

A última reforma na Escola Municipal Maria Gomes, segundo a direção da unidade, foi realizada em 2010. “Essa reforma vai garantir que tudo funcione perfeitamente, por exemplo, evitando alagamentos no período chuvoso e uso do ar-condicionado”, pontua a diretora Silvia Freitas.

Autoridades

Prestigiaram a assinatura da ordem de serviço os secretários municipais Geferson Aragão (Esporte), Aldivo Araújo (Desenvolvimento Urbano), Brunna Lomazzi (Transparência) ; os vereadores Willian Panda, Sandro Oliveira, Amendoim , Lelis Pereira e Domingos Rodrigues; e o presidente da Associação de Moradores do Colonial Sul, Cristiano Zói.

Mutirão de Aparecida

O Mutirão de Aparecida citado acima é realizado no Jardim Tiradentes e bairros vizinhos. A força-tarefa realiza os serviços de roçagem, poda de árvores, pintura de meio-fio, troca de lâmpada, retirada de entulho, manutenção de prédios públicos e revitalização da sinalização de trânsito. Na sexta-feira e no sábado , os atendimentos presenciais serão realizados na Escola Municipal Valdir Gonçalves.

Crianças apreendem sobre economia de energia
Aparecida incentiva a relação ensino-aprendizagem