Aparecida de Goiânia será representada nos Jogos do IFG em Itumbiara

9 de maio de 2017

Delegação teve apoio da prefeitura para realizar os treinos

Aparecida de Goiânia, 07 de junho de 2013 – Uma equipe de 70 atletas irá representar Aparecida de Goiânia na terceira edição dos Jogos do Instituto Federal de Goiás (3º JIF Goiás), na próxima semana, em Itumbiara (GO). Os atletas, alunos do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, puderam incrementar os treinos com o apoio da administração municipal. Uma parceria entre o câmpus e a prefeitura permitiu que os atletas treinassem algumas modalidades nas instalações da Escola Municipal Vinovita Guimarães da Silva, que fica ao lado da unidade, e do Centro Olímpico.

Os alunos do IFG/Aparecida de Goiânia participam pela segunda vez dos jogos, que no ano passado foram realizados no Câmpus Goiânia. Como em 2012 o processo de implantação da unidade estava bem no início, apenas 28 atletas puderam participar. Agora em 2013, de acordo com a professora de Educação Física Marina Paccini – chefe da delegação e membro da Comissão Organizadora dos jogos –, são 70 alunos representando Aparecida de Goiânia, inscritos nas seguintes modalidades coletivas (masculino e feminino): basquete, handebol, futsal, vôlei, vôlei de areia, natação, atletismo, xadrez e tênis de mesa.

3º JIF Goiás – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) realiza, no período de 11 a 15 de junho o 3º JIF Goiás – Jogos do Instituto Federal de Goiás. O evento tem a coordenação geral da Pró-Reitoria de Extensão, com equipe formada por representantes de todos os câmpus.

São esperadas para o evento mais de 900 pessoas, entre alunos e servidores do IFG, além de convidados e parceiros. Pela primeira vez, o JIF acontece em uma cidade do interior.