Aparecida é destaque no Seminário Regional sobre Concessões e Parcerias promovidos pelo Sinduscon-GO

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 28 de outubro de 2015 – As Parcerias Público-Privadas (PPPs) em Aparecida de Goiânia serão destaque da programação do III Seminário Regional Centro-oeste sobre Concessões e Parcerias, que está sendo realizado nesta quarta-feira, 28, pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), na sede do Sinduscon-GO.

O município criou o Programa Municipal de Parceria Público-Privada e o Comitê Gestor de Parceria Público-Privada do Município de Aparecida de Goiânia (CGPPP), instrumentos que devem regular as parcerias estabelecidas pela prefeitura, e tão necessárias ao crescimento e modernização do município, de forma responsável, legal e que beneficie a coletividade. O objetivo é que as empresas ofereçam nova dinâmica a serviços prestados com patrocínio do Estado Público, superando limitações orçamentárias na implementação de serviços públicos, sem ocasionar o endividamento público.

O comitê é composto por membros da administração municipal e representantes da comunidade. “Aparecida está aberta à esse modelo de gestão (PPPs e Concessões). Construímos e mantemos escolas em parceria com várias instituições, inclusive religiosas; também construímos cerca de 50 praças em parceria com a própria comunidade e o setor empresarial de Aparecida”, enumerou o prefeito Maguito Vilela, que participou da abertura do evento ao lado do presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura, e do presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Esses exemplos serão apresentados às 15 horas, pelo presidente do CGPPP secretário de Governo e Integração Institucional de Aparecida, Euler de Morais, durante o quarto painel do seminário promovido pelo Sinduscon: Pipeline Municipal e Estadual do Centro-Oeste em PPP’s e Concessões. Ele explicará a condução do processo para a construção de três grandes praças da cidade – Parque da Criança, Parque da Família e Parque Elmar Arantes Cabral (Parque América) – e o que tratará da destinação dos Resíduos Sólidos no município.

Segundo o prefeito, as parcerias e concessões, realizadas com responsabilidade, ajudam as cidades, estados e o país a se desenvolver mais rápido. “O setor público precisa desatar os nós, desburocratizar e encontrar soluções que sejam mais criativas. E isso é muito mais presente no setor privado. Em Aparecida, nossas iniciativas nesse sentido tem ajudado a dar bom andamento à cidade e manter as contas públicas em dia”, frisou.

SEMINÁRIO – O III Seminário Regional sobre Infraestrutura, Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs) – Ampliação das Oportunidades de Negócios, tem exatamente a troca de experiências entre as empresas da Região Centro-Oeste do país como objetivo central. “Vamos receber informações técnicas, ouvir experiências de concessões e PPPs em andamento, e entender que este não é um negócio apenas para grandes empresas”, destacou o presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto de Paula Moura Júnior.

O evento reúne agentes de governo, empresários, investidores, financiadores – como a Caixa Econômica Federal (CEF) e pessoas que se relacionam com os temas Concessões e PPPs. As atividades se estenderão até as 18 horas. Goiânia é a terceira cidade a sediar o encontro, que já teve edições nas regiões Sul (Curitiba) e Nordeste (Fortaleza).

Participaram ainda da abertura do evento os secretários de Aparecida Ralph Vicente (Indústria e Comércio), Euler de Morais (Governo e Integração Institucional); o Superintendente Executivo da Secima, Mário João de Souza; o presidente do Sinduscon de Tocantins, Bartolomé Alba Garcia; o vice-presidente da Fieg, Wilson de Oliveira; presidente da Goiás Fomento, Humberto Tannús Júnior; e o presidente da Ademi, Renato de Sousa Correia.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)