Aparecida e mais 14 cidades de Goiás se preparam para receber a Tocha Olímpica em maio

9 de maio de 2017

Foto: Léo Iron

Aparecida de Goiânia, 5 de abril de 2016 – A 15 dias do acendimento da tocha olímpica em Olímpia, na Grécia, ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, no Palácio das Esmeraldas, uma reunião de trabalho para acertos dos detalhes do grande evento do esporte mundial que começará por terras goianas entre representantes das 15 prefeituras e do governo estadual.

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) participou do encontro e destacou que toda a sociedade de Aparecida de Goiânia tem sido mobilizada para participar do revezamento da tocha no dia 6 de maio. “Aparecida e as demais cidades goianas em parceria com o governo do estado e o comitê organizador nacional, mostrará ao país e ao mundo o que Goiás tem de melhor”, enfatizou o prefeito.

A tocha chega ao Brasil no dia 3 de maio, quando o revezamento será iniciado pela capital, Brasília. No dia 4, a chama olímpica começa o passeio por todo o Brasil, a partir de Goiás. Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Anápolis recepcionam o comboio com 150 veículos. Em seguida no dia 5, a tocha passará pelas ruas Itaberaí, Cidade de Goiás, Inhumas e Goiânia.

Após na capital de Goiás, no dia 6 de maio, a rota segue por Trindade, Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Morrinhos e Caldas Novas. No dia 7, será a vez dos goianos de Pires do Rio, Ipameri e Goiandira celebrarem o esporte olímpico. Em Aparecida, o comboio percorrerá 17,8 km, sendo que metade do percurso será realizado por cerca de 40 condutores escolhidos pelo comitê organizador nacional

Além de discutir as questões de segurança e logística do evento, os representantes das cidades expuseram um pouco da programação de cada localidade. Na avaliação do diretor-executivo de Operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, general Marco Aurélio Costa Vieira, Goiás tem tudo para realizar um grande evento e servir de modelo para os demais estados.

O diretor-executivo lembrou que Aparecida inovou ao realizar a primeira simulação do revezamento da Tocha Olímpica, em novembro de 2015, e que tem realizado um trabalho correto na área de comunicação sempre sintonizado com a comunicação nacional do evento. Os secretários Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) e Carlinhos Moreira (Habitação); o comandante da Guarda Civil Municipal, Roberto Cândido, e o ex-secretário Júlio Lemos, representando o comitê municipal de organização do Revezamento da Tocha Olímpica.