Aparecida é o primeiro município brasileiro a receber reconhecimento da AMIB pela gestão da Saúde Pública

Por Polliana Martins

25 de março de 2022

Por Polliana Martins

25 de março de 2022


Foto: Arquivo da da AMIB

Homenagem foi recebida em Brasília nesta quarta-feira, 23, pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo secretário Alessandro Magalhães, em reconhecimento aos avanços obtidos no município na assistência prestada à população, em especial no desempenho das UTI’s e demais leitos de internação

Na última quarta-feira, 23 de março, em Brasília (DF), a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Epimed Solutions, homenagearam o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Saúde Alessandro Magalhães, dentre outros gestores do País, com a entrega de placas comemorativas. O ato foi em reconhecimento aos esforços realizados pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na gestão do setor em 2021. O município foi o primeiro do Brasil a ter a plataforma de monitoramento e performance das UTI’s e foi o único premiado em 2020 e 2021 pelos resultados obtidos. As demais homenagens desta semana foram para redes estaduais, como as do Rio de Janeiro e Sergipe.

No evento, foram destacadas melhorias nas áreas de assistência prestada à população, segurança dos pacientes e gerenciamento dos indicadores de qualidade e desempenho de unidades de terapia intensiva e demais leitos de internação através do Programa de Governança Clínica da Epimed.

O prefeito e o secretário receberam as homenagens do presidente da AMIB, Marcelo Maia, do diretor do Projeto UTI´s Brasileiras, Ederlon Rezende, do gestor médico da Epimed, Maurício Velasco, e do diretor de projetos públicos da Epimed, Marcel Muraro. O encontro também apontou a importância nacional do reconhecimento da AMIB, do projeto UTI´s Brasileiras e da aplicação do Programa de Governança Clínica na gestão para reduzir custos e aprimorar os serviços na rede pública de Saúde.

A entrega das honrarias foi realizada em evento oferecido pela AMIB aos homenageados para exaltar nacionalmente o trabalho de gestores que se destacaram por seus esforços e bons resultados obtidos. “Recebo essa homenagem em nome de todos os trabalhadores da Prefeitura e todo o pessoal da Secretaria de Saúde, essa gente dedicada a melhorar a vida e a cuidar dos moradores de Aparecida. A Saúde sempre foi uma prioridade na nossa gestão, a vida humana é sagrada e não medimos esforços para aprimorar a nossa rede, em todos os níveis, com vontade política, investimentos acima do que manda a Constituição, rigor científico, infraestrutura, tecnologia e condições de trabalho para os profissionais”, ressalta Gustavo Mendanha.

Já o secretário Alessandro Magalhães agradeceu o apoio do prefeito nas iniciativas da Saúde e o trabalho das equipes da SMS: “É uma honra receber esse reconhecimento da AMIB e da Epimed, instituições renomadas, ao trabalho desenvolvido em Aparecida. Mais uma vez, comprovamos que estamos na direção certa e com o apoio irrestrito do prefeito. A equipe da SMS é exemplar, qualificada e altamente comprometida com a proteção aos nossos usuários e com o melhor uso possível dos recursos públicos”.

AMIB e Epimed

A Associação de Medicina Intensivista Brasileira (AMIB), com o Projeto UTIs Brasileiras e em parceria com o Programa de Governança Clínica da Epimed, auxilia na gestão e no monitoramento dos leitos de UTI’s em todo o Brasil. O trabalho consiste na análise técnica e detalhada de cenários e perfis epidemiológicos e no compartilhamento de informações para orientar políticas públicas de Saúde, reduzir custos e implantar estratégias de aprimoramento da assistência prestada aos pacientes, sobretudo àqueles em estado crítico.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)