Aparecida É Show: espectadores curtem noite gospel e celebram conquistas da cidade

Por Allan David

9 de maio de 2024

Por Allan David

9 de maio de 2024

Foto: Rodrigo Estrela

Município está completando 102 anos de fundação e, para marcar a data, a Prefeitura de Aparecida traz ao festival cultural grandes nomes da música brasileira; vai até domingo, 12

Foi dada a largada para o 15º Aparecida É Show. O tradicional festival de música realizado pela Prefeitura de Aparecida no aniversário da cidade começou nesta quarta (08). A expectativa é de público recorde na comemoração dos 102 anos do município.

Abrindo a festa, a jovem estrela gospel Maria Marçal agitou a plateia de mais de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Cultura. O público cantou com Marçal os hits mais conhecidos da artista, como Deserto, Deixa e Eu Sei Que Não Estou Só. O clima era de confraternização e espiritualidade.

Foi a deixa que o cantor Fernandinho precisava para colocar os fãs para dançar aos sons do seu novo álbum, Único, lançado em 2023. O astro do pop rock gospel não decepcionou. Num show pulsante e em clima de culto, fez o que se esperava de um artista que segue há décadas no topo da música gospel nacional.

Ao lado da primeira-dama Sulnara Santana, prefeito Vilmar foi prestigiado pelo deputado Henrique César, pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha e pelo também deputado estadual Veter Martins – Foto: Rodrigo Estrela

“É uma tradição a gente começar o Aparecida É Show pela noite gospel. E, mais uma vez, os artistas cristãos levaram ao público, através da música, uma palavra de fé, esperança e dias melhores para nossa cidade, o nosso estado e, principalmente, nesse momento, para o Rio Grande do Sul, que vai se reerguer, se Deus quiser”, disse o prefeito Vilmar Mariano, ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Em solidariedade ao povo gaúcho, Vilmar determinou que todos os alimentos arrecadados na entrada do Aparecida É Show sejam destinados às famílias do Rio Grande do Sul.

Maria Marçal aprovou a iniciativa do prefeito e falou da expectativa de se apresentar em Aparecida pela primeira vez, no palco do Aparecida É Show. “Tenho certeza que será um tempo de bênçãos e muita unção, louvando a Deus aqui, em Aparecida de Goiânia.”

Maria Marçal esbanjou simpatia nas suas interações com o público do Aparecida É Show – Foto: Enio Medeiros

Autoridades e lideranças políticas que acompanhavam o prefeito, como os deputados estaduais Veter Martins (PRD) e Henrique César (PSC), o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e o vice-presidente da Câmara Municipal, Fábio Ideal (MDB), também aplaudiram o gesto do prefeito e o apoio dele à realização do Aparecida É Show.

Veter enfatizou: “O prefeito Vilmar, pelo cidadão que é, ele teve a sensibilidade de destinar todos os alimentos arrecadados para aquelas famílias do Sul, que estão sofrendo com essa terrível tragédia. Essa ação solidária, vale dizer, tem todo o apoio do governador Ronaldo Caiado”.

E Fábio Ideal exaltou as iniciativas executadas pelo Poder Executivo para promover a cultura aparecidense. “A realização do Aparecida É Show, nesses 102 anos da nossa cidade, é uma iniciativa à altura do município. E hoje, na noite gospel, os shows da Maria Marçal e do Fernandinho trazem toda a representatividade que eles têm do povo evangélico”.

O prefeito Vilmar teve a companhia ainda dos vereadores Isaac Martins (União Brasil), Amendoim (União Brasil), Diony Nery (MDB), Hans Miller (MDB), Lélis Pereira (União Brasil) e Roberto Chaveiro (Progressistas).

Celeiro de talentos da música

Secretário de Cultura, Marcos Alcântara ressaltou que Aparecida é um celeiro de grandes cantores da música gospel. Ele cumprimentou o grupo Casa do Oleiro e o cantor Cael Singer por suas apresentações no palco principal, representando os artistas locais.

“De hoje até domingo, além dos artistas renomados que se apresentarão no palco principal, teremos também uma bela programação no Palco da Cultura, onde o público poderá assistir e constatar quanto talento a gente tem aqui na cena cultural de Aparecida. São cantores, duplas e bandas que merecem todo o nosso reconhecimento”, assegurou Alcântara.

Cantor Fernandinho agitou a plateia com um show recheado de sucessos da carreira – Foto: Brunno Moreira

Público celebra os 102 anos de Aparecida

Para o encarregado Deivid Diones, que acompanhou os shows desta primeira noite do festival, Aparecida tem muitos motivos para comemorar nos seus 102 anos de fundação. “Primeiro, o mais importante, é a solidariedade com o pessoal do Rio Grande de Sul, que é um ato de humanidade. E sobre Aparecida, acho que um dos principais motivos para comemorar é o asfalto nas vias da cidade, que está muito bom para andar”, resumiu ele.

A consultora financeira Raymila Fialho, que saiu de Goiânia para prestigiar o Aparecida É Show, também elencou razões que os aparecidenses têm para celebrar neste aniversário da cidade. “Já morei em Aparecida e sei o quanto a cidade está se desenvolvendo nos últimos anos na saúde, educação e muitas outras áreas.”

Damião Aparecida, comerciante que vende bebidas no Aparecida É Show, parabenizou o público do festival. Para ele, é um público fiel. “É a melhor festa do estado de Goiás, e justamente por causa disso, porque as pessoas comparecem mesmo”, pontuou ele.

Festival vai até domingo; veja a programação:

09/05 (quinta) – Zé Neto e Cristiano; CL Aposse; DJ Cintia Souza e abertura do tradicional rodeio de montaria em touros.

10/05 (sexta) – Barões da Pisadinha; Zé Ricardo & Thiago e DJ Low.

11/05 (sábado) – Gustavo Mioto; Balada F-250 e DJ Vinícius Cavalcante. A programação começa às 8h devido ao feriado de aniversário de Aparecida de Goiânia, iniciando com o Desfile Cívico na Avenida Independência.

12/05 (domingo) – Israel e Rodolfo e Dj Jiraya Uai