Aparecida em Letras será lançado com obras da escritora Nilda Simone

Por Rodrigo Augusto

24 de agosto de 2023

Foto: Divulgação/Secom

Escritora e pesquisadora lança obras literárias que contam a história do município nesta sexta-feira, 25, no Aparecida Shopping

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio Secretaria Municipal de Cultura (Secult), lança nesta sexta-feira, 25, o Aparecida em Letras. Objetivo do programa é incentivar escritores da cidade e a valorização da cultura local.

As primeiras obras literárias lançadas através do Aparecida em Letras serão da escritora Nilda Simone. Ao longo das últimas décadas, ela pesquisa a história e a cultura aparecidense, ajudando a população a entender e se identificar com a trajetória da cidade centenária.

O lançamento de ‘Aparecida de Goiânia: Nossa História, Nossa Gente’ e ‘Causos e Lendas de Aparecida de Goiânia’ volumes I e II será realizado na Sala do Centenário, às 19h.

Os livros de Nilda Simone serão utilizados pedagogicamente na rede municipal de ensino. Com isso, crianças e adolescentes terão fontes de pesquisa para conhecer a história aparecidense.

Além disso, a autora também narra passagens marcantes presentes na memória dos moradores mais velhos. ‘Causos e Lendas de Aparecida de Goiânia’ I e II relembra histórias engraçadas, pitorescas e até aterrorizantes.

“Os livros revelam o resultado de muita pesquisa histórica e também cultural. Através deles, o leitor poderá conhecer o processo de crescimento e desenvolvimento socioeconômico da cidade, as festas tradicionais e ainda as lendas curiosas”, aponta a escritora Nilda Simone.