Aparecida entrega mais de 300 cestas aos servidores da SDU

Por Thiago Oliveira

22 de maio de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Primeira etapa contempla 168 servidores de cinco áreas da secretaria. Repasse também contempla meses retroativos, atendendo determinação do prefeito Vilmar Mariano

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) iniciou nesta segunda-feira, 22, a entrega das cestas básicas aos servidores da limpeza urbana do município. A cerimônia foi realizada na 4ª área da secretaria, no Setor Bela Morada.

Esta primeira fase da entrega contemplou 168 servidores, de 5 áreas e da equipe de roçagem. Amanhã, 23, a entrega segue para outras quatro, contemplando também os trabalhadores que atuam no viveiro de Aparecida.

“Fico feliz de estar aqui hoje cumprindo este compromisso tão importante que nós fizemos com vocês. Essas cestas vão enriquecer ainda mais a alimentação das suas famílias e fica aqui expressa a minha gratidão a vocês”, frisou o Prefeito Vilmar Mariano.

A entrega também cumpre determinação do prefeito, de entregar as cestas de forma retroativa. Em maio, os servidores recebem o correspondente a este mês e ao mês de janeiro, assim, foram distribuídas 366 cestas básicas só nesta primeira fase.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, pontua que essa entrega demonstra a valorização dos servidores da limpeza urbana. “Essa cesta é um direito dos nossos trabalhadores que vai dar tranquilidade e economia nos gastos do mês”, ressaltou Araújo.

As cestas foram adquiridas por meio de contrato, custando R$ 192,68 cada uma. As 336, correspondentes ao mês atual e retroativo, entregues na tarde de hoje totalizam investimento de R$ 64.740,48 na valorização constante dos servidores municipais.

Para Joanes Ferreira, trabalhador que atua na 3ª área, esse valor economizado na compra do mês servirá para cobrir outros custos. “Sem gastar na alimentação, a gente vai poder suprir outras necessidades como água, energia ou algum medicamento. Só tenho a agradecer ao Prefeito Vilmar e ao secretário Araújo”, conclui.

O vereador Isaac Martins ressaltou que este esforço da Prefeitura reafirma o tratamento digno com relação aos trabalhadores da SDU. “Nosso trabalho na Câmara Municipal é defender e lutar pelo direito de vocês, então podem contar conosco”, reforçou.

Presentes
Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; de Educação, Divino Gustavo; de Indústria e Comércio, Felismar Martins e de Segurança Pública, Roberto Cândido. Também participaram os vereadores Marcos Miranda, Isaac Martins, Edinho Carvalho, Fabio Ideal e Camila Rosa.