Na manhã desta segunda-feira,5, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, conheceram a estrutura e o trabalho do Abrigo Anjos Peludos no Setor Alvorada Sul, na Região Leste da cidade.
A instituição acolhe centenas de animais domésticos como cães e gatos abandonados ou vítimas de maus-tratos. Recepcionados pela diretora do abrigo, Lucíola do Recanto, o prefeito e a primeira-dama conheceram as dependências da instituição e cerca de 500 animais que estão sob os cuidados do abrigo atualmente.
Sem fins lucrativos, a ONG Anjos Peludos conta com ajuda de voluntários e doações para manter o trabalho de assistência aos animais. Cinco funcionários trabalham no local para garantir alimentação dos cães e gatos, limpeza de toda área e outros cuidados específicos.
O prefeito Gustavo Mendanha reconheceu a importância do trabalho da ONG e se colocou à disposição para ajudar a instituição. “O abrigo realiza um trabalho brilhante ao acolher animais indefesos que são abandonados e também maltratados. Vamos estudar e desenvolver projetos para que possamos, dentro da legalidade, contribuir com essa iniciativa e, sobretudo, conscientizar nossa população que maltratar animais é crime”, pontuou.
Diretora do abrigo Anjos Peludos, Lucíola do Recanto, que é vereadora por Goiânia destacou durante o encontro que cerca de 250 quilos de ração são utilizados diariamente na alimentação dos animais. Ela ainda frisou que novos animais chegam ao local todos os dias.
“Nosso trabalho é uma verdadeira missão, recebemos animais que foram abandonados simplesmente porque ficaram doentes ou pelo fato dos donos mudaram de casa e não terem mais condições de cuidar. Além da alimentação também oferecemos carinho, que é o que eles mais precisam, medicação e outros cuidados”, frisou a parlamentar.
Há uma semana, a vereadora visitou Gustavo Mendanha na Cidade Administrativa Maguito Vilela e o convidou a conhecer o abrigo. Hoje, o prefeito foi ao local e reafirmou o compromisso em desenvolver políticas públicas para contribuir com o trabalho de instituições que atuam na proteção de animais domésticos.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)