Aparecida garante 25% das áreas do Complexo Industrial Metropolitano

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

A partir de agora, Prefeitura começará a definir critérios para a seleção das empresas que abrigarão parte da área destinada ao município.

Aparecida de Goiânia, 07 de janeiro de 2015 – A Prefeitura de Aparecida começará a definir critérios para a escolha das empresas que serão implantadas nas áreas do Complexo Industrial Metropolitano reservadas para o município. O anúncio foi feito durante a visita do representante da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado, Rafael Lousa, à cidade na manhã desta quarta-feira, 07.

Segundo Rafael Lousa município e Estado já podem iniciar o levantamento da demanda e das empresas para fazer a divisão de quadras do complexo. “Esperamos enviar o projeto para a Assembleia Legislativa até o final de fevereiro”, disse durante a reunião.

A secretaria de Indústria e Comércio de Aparecida em parceria com as secretarias de Governo e Planejamento começarão a definir os critérios para selecionar as empresas que abrigarão os 25% destinados à Prefeitura. “O Complexo funcionará como um condomínio industrial, por isso precisamos procurar empresas que garantam emprego e renda, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade”, ponderou o secretário de Indústria e Comércio, Ralf Vicente.

O Complexo Industrial Metropolitano está localizado na Região Leste de Aparecida ao lado do Parque Industrial José Alencar e do atual Complexo Prisional. O novo setor industrial de Aparecida, que já conta com outros quatros setores, abrigará seis polos – Logística, Metalmecânico, Gráfico, Construção Civil, Alimentos e Multissetorial. Os investimentos, entre recursos públicos e privados, giram em torno de R$ 500 milhões. A expectativa é gerar mais de 50 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Conforme o secretário de Governo e Integração Institucional, Euler Morais, área destinada ao município deve abrigar um Polo Atacadista ou logístico. “A parceria será boa para o Estado de Goiás e para o Município deAparecida. A efetivação desse projeto atende a vocação industrial de Aparecida, já que a cidade está preparada para receber mais indústrias e melhorar a qualidade de vida da população”, pontuou o secretário, também presente na reunião.

O decreto de desmembramento da área que abrigará o Complexo Industrial Metropolitano – 168 hectares que pertenciam ao Complexo Prisional de Goiás – foi assinado entre o prefeito Maguito Vilela e o governador do Estado Marconi Perillo no dia 10 de dezembro de 2014. O ato viabilizará o loteamento e registro para a instalação das indústrias no novo setor industrial de Aparecida, que está sendo construído por meio de parceria entre a Prefeitura de Aparecida e o Governo de Goiás.

O governador garantiu, na ocasião de assinatura do decreto, que 25% da ocupação do Complexo Industrial Metropolitano, que terá como âncora a Martins Distribuidora, será definida pela Prefeitura de Aparecida. Marconi também assegurou que todo o Complexo Prisional será transferido e a atual área destinada para a implantação de indústrias. O secretário de Planejamento, Afonso Boaventura, também participou da reunião.