Aparecida inaugura luzes do Natal Mundo dos Sonhos

Por Klau Bueno

7 de dezembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

Parque da Família recebe maior concentração de iluminação. Aparecidenses compareceram em peso na inauguração do espaço

Dezembro chegou e Aparecida já está toda iluminada para a época mais bonita do ano. No Parque da Família, no Setor Village Garavelo, um túnel de 300 metros, com mais de nove mil metros de mangueiras de LED construído de forma inédita na cidade é a principal atração da região Central, na Avenida Independência, em frente ao Shopping Aparecida.

No Parque também tem bonecos gigantes de neve feitos com material reciclável e uma árvore totalmente iluminada com lâmpadas LED. Toda a decoração natalina foi inaugurada na noite desta quinta-feira, 6, pelo prefeito Gustavo Mendanha e demais autoridades do município.

As famílias aparecidenses compareceram em peso e acompanharam o momento da inauguração e o espetáculo à parte apresentado pelos alunos da Escola Municipal Andreia Ferreira Barbosa com uma Cantata de Natal. Quem participou também tinha pipoca e algodão doce a vontade e para a criançada trenzinho da alegria dando voltas no Parque, pula-pula e escorrega. O Papai Noel e o Mascote Natalino também fizeram a festa dos pequenos.

A inauguração da decoração no Parque da Família representa a abertura oficial do Natal Mundo dos Sonhos de Aparecida, que traz diversas atrações para os aparecidenses neste mês de dezembro. “Um momento impar para toda a sociedade, mas principalmente para as crianças. Preparamos um Natal com muito carinho, muitas atividades, iluminamos vários pontos da cidade, mas esse é o principal. Tudo isso para dar a oportunidades para as famílias aparecidenses de terem um Natal com muita alegria”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

O Superintendente de Turismo e Relações Internacionais de Aparecida de Goiânia, Guido Marco Brum, destacou que essa edição do Natal dos Sonhos tem novidades e a principal é o túnel. “Tenho que parabenizar nosso prefeito, que teve coragem de fazer um túnel de 300 metros com quatro mil mangueiras de LED. Também a iluminação com as garrafas pets, onde todas as secretarias municipais ajudaram, oferendo uma iluminação totalmente diferente. Nossa expectativa é receber muitas pessoas não apenas de Aparecida, mas de fora”.

Quem estava na festa para curtir também avaliou a iniciativa da Prefeitura de Aparecida de decorar a cidade como positiva. A Vanessa Alves foi levar a filha e sonho e achou a festa “linda”. “Tudo muito decorado e querendo ver o túnel”, brincou. “Esse é um entretenimento para a cidade, e acho que o poder público tem que ter a iniciativa de trazer isso para a população”, afirmou.

Também participaram da inauguração o vice-prefeito Veter Martins, os secretários municipais Jório Rios (Planejamento e Regulação Urbana), Fábio Passaglia (Desenvolvimento Urbano), Valéria Petersen (Educação), Luziano da Costa Vale (Mobilidade e Defesa Social), primeira-dama Mayara Mendanha (Assistência Social), Gerfeson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude), Avelino Marinho (Cultura) e vereadores de Aparecida.

Recital Escola de Artes

Na mesma noite o prefeito Gustavo Mendanha e as autoridades acompanharam o Recital da Escola Municipal de Artes – Núcleo de Música no Salão 2 do Centro de Cultura José Barros.

Dezenas de alunos de oito professores se apresentaram e despertaram aplausos e assovios dos presentes ao cantarem e tocarem canções clássicas da Música Popular Brasileira (MPB) como Asa Branca, Aquarela, É preciso saber viver, Garota de Ipanema e Pra não dizer que não falei das flores

Confira toda a programação da 5ª edição do Natal Mundo dos Sonhos:

01 a 22/12 – Feira Natalina de Artesanato, das 10h às 22h, Aparecida Shopping;

11/12 – Natal nos Bairros, às 19h, Escola Manoel Cabral da Silva – Jardim Paraíso;

12/12 – Natal nos Bairros, às 19h, Escola Municipal Jardim dos Ipês – Jardim dos Ipês;

13/12 – Desfile Natalino, às 19h, Avenida Independência – Região Central (sujeito a alteração);

14/12 – Coro Infantil Gustav Ritter, às 19h, Aparecida Shopping e Grupo de Choro do IFG, às 20h30;

15/12 – Coral Cantata de Natal da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, às 20h30, Aparecida Shopping;

16/12 – Orquestra Jovem do ITEGO, às 17h30, Aparecida Shopping;

16/12 – Balé e Danças Urbanas, às 19h, Aparecida Shopping;

16/12 – Pontos Bem Dizer, às 20h, Aparecida Shopping;

17/12 – Corpo de Balé do CEU das Artes, às 19h, Aparecida Shopping;

17/12 – Banda Sinfônica de Aparecida de Goiânia, às 20h30, Aparecida Shopping;

18/12 – Harmonia, Concerto e Recital, às 19h, Aparecida Shopping;

18/12 – Arroz com Pequi, às 20h30, Aparecida Shopping;

19/12 – Grupo de Saxofones do IFG, às 19h, Aparecida Shopping;

19/12 – Orquestra Sinfônica de Goiânia, 20h30, Aparecida Shopping (sujeito a alteração);

20/12 – Violeiros de Goiás, às 19h, Aparecida Shopping;

20/12 – Cantora Paula Baluart, às 20h30, Aparecida Shopping;

21/12 – Associação de Catira, Folia e Viola, às 19h, Aparecida Shopping;

21/12 – Rodrigo Andrade e Caio Fonseca, às 20h30, Aparecida Shopping;

22/12 – Último dia da Feira Natalina, Aparecida Shopping.