Aparecida participa do Encontro Município Transparente

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 03 de fevereiro – A Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Transparência, Fiscalização e Controle participará na segunda-feira (6), às 8h, do Encontro Município Transparente, organizado pelo Ministério de Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) em 26 estados do país. O evento reunirá prefeitos e gestores públicos para esclarecer as iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

Estarão presentes o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, o secretário  da pasta, Einstein Paniago, e o secretário-executivo de Transparência, Ozéias Laurentino Júnior. “Desde que assumimos a pasta, estamos comprometidos em desenvolver medidas de Educação Fiscal e incentivo à transparência. Para isso, estamos buscando orientações e instrumentos de aperfeiçoamento das nossas ações”, informou o secretário Einstein.

A programação inclui temas como fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. Será apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do país.

De acordo com o secretário-executivo de Transparência, o evento ampliará o conhecimento das boas práticas de gestão pública, além de possibilitar a troca de informações entre os gestores presentes. “Estamos trabalhando firme em instrumentos que faça de Aparecida um modelo de gestão transparente e capacite também a sociedade a buscar as informações. Em breve teremos um Portal da Transparência ainda mais completo e de fácil manuseio”, informou.

Assunto: Encontro Município Transparente
Data: 06 de fevereiro de 2017
Horário: 8h às 12h.
Local: Auditório do Hotel K, na Avenida Jamel Cecílio, 2550, Jardim Goiás, Goiânia – GO.