Aparecida realiza Blitz de Combate ao Trabalho Infantil

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 13 de junho de 2016 – A secretaria de Assistência Social por meio do Programa de Erradicação do Trabalho (PETI), realizou na manhã desta segunda feira, 13,  a partir das 8 horas no Parque da Família, da Avenida Independência no Village Garavelo, a Blitz educativa para orientar e conscientizar a população sobre o trabalho infantil e combatê-lo. “Nosso objetivo é conscientizar a sociedade sobre os prejuízos causados às crianças pelo trabalho infantil. Prejuízos físicos e psicológicos,” explicou o diretor do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(PETI), de Aparecida, Thiago Gil.

Atualmente em Aparecida 10 unidades do PETI  atende 1,5 mil crianças que se encontravam  em situação de risco  de trabalho infantil. Do total, aproximadamente mil crianças  também vindas de  outras situações  de vulnerabilidade social, como maus- tratos, negligência, violência sexual, ou  qualquer  outra ação  que coloquem em risco ou violem os direitos das criança.

No município o trabalho para assistir crianças que tiveram  seus direitos violados  é realizado com a participação das  secretarias  e toda rede de proteção como os  Centros de Referência Especializado em Assistência Social e Centro de Referência Assistência Social, Conselhos Tutelares. Em Aparecida os atendimentos juntos aos trabalhos da Prefeitura, contam ainda com a parceria da Promotoria de Justiça e o Juizado, ambos  da Infância e Juventude e Delegacia de Polícia da Criança e   Disque 100 que recebem várias denúncias.

No decorrer da Blitz informativa, milhares de  panfletos informativos  foram distribuídos  para a população, os folhetos explicam sobre os riscos causados às crianças e estatísticas  referentes a exploração do  trabalho infantil. As ações marcam o Dia Mundial  contra o Trabalho Infantil, celebrado mundialmente  no dia 12 de junho. A data é para alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do Governo  sobre a realidade do trabalho infantil,uma prática  ainda muito comum no País.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)