Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Mais de 60 atletas de alto rendimento vão participar de campeonatos no município Aparecida de Goiânia realiza no próximo sábado,…
Mais de 60 atletas de alto rendimento vão participar de campeonatos no município
Aparecida de Goiânia realiza no próximo sábado, 04, às 18h, a final do Campeonato Centro-Oeste de Bicicross. Mais de 60 atletas vão participar do campeonato na pista de bicicross do Parque da Criança Murilo Soares, no setor Mansões Paraíso. A competição é uma realização da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e Federação Goiana de Bicicross. A primeira etapa do campeonato foi realizada em Santa Maria (DF) e a segunda em Aragarças (MT).
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida, Gerfeson Aragão, destaca que o município tem fomentado o esporte em todas as modalidades. “Aparecida é uma cidade que fomenta o esporte e que valoriza e incentiva os atletas da iniciação esportiva e de alto rendimento. E o bicicross é uma atividade esportiva que tem recebido o nosso apoio e incentivo em diversas competições. Além disso estimulamos a inclusão social e a cidadania por meio do esporte em nossa cidade”.
No domingo, 05, às 10h, a cidade realiza o 8º Campeonato Aparecidense de Bicicross 2021, também no Parque da Criança Murilo Santos. A competição vai reunir atletas de várias regiões do país em etapa única.
Para o vice-presidente da Federação Goiana de Bicicross, Rainos Pereira, as competições são para fomentar o esporte e capacitar os atletas para os desafios futuros. “As competições visam estimular o esporte e preparar os atletas aparecidenses para o Campeonato Brasileiro, que será realizado nos dias 18 e 19 de dezembro, na cidade de Paulínia, em São Paulo. Portanto, é o momento ideal para treinar e se preparar também”, destacou.
O BMX ou bicicross é um esporte praticado com bicicletas especiais em pistas de terra. Surgiu no final da década de 1950 na Europa e se popularizou nos anos 1960.