Aparecida realiza Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite neste sábado, 8

Por Camila Godoy

6 de junho de 2024

Por Camila Godoy

6 de junho de 2024

Foto: Claudivino Antunes

Mobilização contará com 28 postos e será uma oportunidade para proteger as crianças contra a paralisia infantil e outras doenças

Neste sábado, 08 de junho, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizará o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, visando proteger as crianças menores de 5 anos contra a doença que pode causar paralisia infantil. A vacinação será oferecida em 28 postos, que funcionarão das 8h às 17h, exceto o Aparecida Shopping, que funcionará das 10h às 17h. A ação terá a presença especial do Zé Gotinha, que irá visitar os postos.

Para vacinar as crianças, é necessário apresentar documentos pessoais (RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS) e o cartão de vacinação. Nos postos também será possível atualizar todas as demais vacinas do calendário infantil, com exceção dos cinco CMEIs, onde serão oferecidas apenas as vacinas contra a Poliomielite e Influenza.

“Estamos fazendo um grande esforço para garantir que nossas crianças estejam protegidas contra doenças que podem ser prevenidas com vacinas. É muito importante que todos os pais tragam seus filhos para vacinar. Juntos, podemos manter nossas crianças saudáveis e seguras,” ressalta o prefeito Vilmar Mariano.

O secretário de saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, destaca a importância da imunização contra a paralisia infantil: “A vacinação contra a poliomielite é crucial para mantermos o controle dessa doença erradicada em nosso país, mas que ainda pode voltar se não mantivermos uma alta cobertura vacinal. A colaboração de todos é fundamental para o sucesso dessa campanha.”

A coordenadora de imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, explica a logística e a importância do evento: “O Dia D acontece em um sábado, dia em que a maioria dos postos não costumam funcionar. Mas, como forma de chamar a atenção dos pais, facilitar o acesso e atrair a população, mobilizamos mais de 300 profissionais de saúde para atuarem neste dia, em um grande esforço coletivo em prol da vacinação. É uma excelente oportunidade para proteger as crianças contra a poliomielite e outras doenças.”

Confira abaixo os locais de vacinação:

UBS Alto Paraíso
UBS Andrade Reis
UBS Bairro Cardoso
UBS Boa Esperança
UBS Buriti Sereno
UBS Campos Elíseos
UBS Cândido de Queiroz
UBS Caraíbas
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Delfiore
UBS Garavelo Park