Aparecida realiza I Encontro Municipal de Educação Infantil

Por Elzenúbia Moreira

11 de setembro de 2017

Por Elzenúbia Moreira

11 de setembro de 2017


Foto: Weyder Moreira

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), realizou na última quarta-feira, 6, o I Encontro Municipal de Educação Infantil. O vice-prefeito e secretário de Governo Veter Martins representou o prefeito Gustavo Mendanha no evento, que reuniu profissionais da área que atuam na cidade.

O evento, realizado na Igreja Assembleia de Deus no Jardim Nova Era, contou com a presença de mais 1,2 mil servidores como diretores, coordenadores pedagógicos, professores, agentes educativos e analistas educacionais da SEMEC. O objetivo foi o de promover um momento especial de acolhida aos colaboradores, estreitando laços entre os servidores com a Secretaria de Educação e Cultura.

Para Veter Martins, a educação deve ser prioridade nos municípios e em Aparecida não podia ser diferente. “Nossas crianças são o futuro da humanidade, por isso precisamos educá-las para se tornarem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade”, enfatizou o vice-prefeito.

O secretário da pasta, Rodrigo Caldas, destacou o compromisso da atual gestão com a educação de qualidade no município. “Nosso esforço tem como meta oferecer o melhor ensino infantil, por isso estamos sempre buscando capacitar nossos profissionais para promover um ambiente que possibilite a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos”, ressaltou.

No encontro, os participantes assistiram uma palestra ministrada pela pedagoga Alessandra Gomes Jácome de Araújo, especialista em Psicopedagogia e em Educação Infantil e coordenadora do Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Goiânia. Durante o evento, foi apresentada a nova Coordenadora de Educação Infantil, Aline Caixeta, e o plano de trabalho da pasta para o segundo semestre deste ano.

Também marcaram presença no I Encontro Municipal de Educação Infantil a superintendente pedagógica Selma Soares, o superintendente Financeiro Fabrício Reis, o coordenador da Supervisão Escolar Cassiano Souza, e a coordenadora de Programas e Projetos Luciane Bernini.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)