Na manhã desta quinta-feira, 24, quase 100 mudas nativas e frutíferas foram plantadas no Parque da Criança, no setor Mansões Paraíso, em Aparecida de Goiânia, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. A ação contou com a participação da Defesa Civil, Guarda Mirim, do Instituto Plantadores de Água e do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Aparecida de Goiânia.
A produção e cultivo de mudas cumpre um dos eixos do Programa Cidades Verdes, que visa cooperar a arborização urbana do município, conservação e recuperação de áreas verdes, prevenção de processos erosivos e atividades de educação ambiental. Adolescentes da Guarda Miram realizaram, na oportunidade, a entrega de sacolinhas para lixo.
“Esse é um trabalho que envolve o poder público, comunidade e órgãos parceiros, como o Corpo de Bombeiros e o Plantadores de Água. Com a união de todos vamos realizar várias atividades no município no sentido de promover as boas práticas de preservação do meio ambiente”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson.
Marta Maria é moradora do Mansões Paraíso e adotou o Parque da Criança para cuidar. “Valorizo muito este espaço, cuido e ainda trabalho a conscientização ambiental com as crianças. É um cuidado que vem do coração. Então estar aqui neste parque é um grande privilégio”, afirmou.
O comandante do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ézio Barros, ressaltou a importância da ação ambiental. “A missão do Corpo de Bombeiros é proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente. Nada mais importante poder contribuir com as ações de preservação ambiental no município”.
Geovana Nogueira, da Guarda Mirim, afirmou que preservar o meio ambiente é promover qualidade de vida. “Cuidar do meio ambiente é um bem para nós mesmo. Temos que preservar a natureza, acabar com a poluição e garantir um futuro melhor para toda sociedade”, afirmou.
A presidente do Plantadores de Água, Meirinalva Pinto, também destacou a importância da ação na cidade. “É muito importante o envolvimento de todos. Vamos seguindo plantando e semeando sementes de esperança”.
Ainda marcaram presença na ação ambiental o superintendente de Proteção e Defesa Civil, Juliano Cardoso; os vereadores Arnaldo Leite, Camila Rosa e Hans Miller, além de moradores da região.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)