Aparecida realiza Workshop de Comércio Exterior na próxima terça-feira, 03

Por Rafael Freitas

28 de setembro de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Encontro contará com a presença de embaixadores de países da África, consultores de Comércio Exterior e exposições de vestuários, cosméticos e alimentos produzidos no município

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, Aciag e Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap), realiza na próxima terça-feira, 03, o 3º Workshop de Comércio Exterior. O evento será realizado das 8h às 12h, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, no Residencial Village Garavelo.

Com o tema “Negócios Internacionais: Exportação e Importação de Produtos e Serviços” o workshop visa fortalecer atividades econômicas, potencializar o turismo de negócios e apresentar empresas e indústrias do município para o comércio internacional.

O evento contará com a presença do prefeito Vilmar Mariano, secretários municipais e embaixadores de países africanos no Brasil, como Lemarron Kaanto (Quênia) e Abena Busia (Gana). Os interessados em participar deverão se inscrever gratuitamente pelo site https://web.eventogyn.com.br/event/imkcomext/site/content/inscricoes.

O workshop contará com exposições de vestuários, cosméticos e alimentos produzidos na cidade com potencial de exportação e estandes com consultores de Comércio Exterior para atender investidores e empresários.

O Workshop tem a parceria de várias instituições, como o Sebrae Goiás, Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), os Correios, o Centro Internacional de Negócios (CIN), Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central (CCOPIB) e Câmara de Comércio Brasil – Portugal, Sucursal Goiás (CBP-CO).

Confira programação

8h Credenciamento e Café da manhã

8h30 Abertura

9h00 – Seu Negócio no Mundo com ApexBrasil

Cintia Faleiro – Representante Regional Centro-Oeste – Escritório Apex Brasil Goiânia

9h30 – Painel: Como Negociar com países africanos Abertura Embaixadores africanos

Mediação: Dr. Welington Romanhol, CEO da Romanhol Trading Business

10h Relações Comerciais Brasil – Chile, Desafios e Oportunidades.

Dra. Selma Nunes – Vice-Presidente da Câmara Chileno Brasileira de Comércio.

10h30 – Desafios e Oportunidades para Aparecida de Goiânia na Internacionalização de Produtos e Serviços

Rodolfo Maciel Monteiro – Consultor Empresarial, Agente de Comércio Exterior e Inovação Tecnológica. Desafios e Oportunidades para o Brasil na Internacionalização de Produtos e Serviços.

11h – O Brasil é a porta para o Cidadão Global

CEO Humberto Kennedy – Assessoria Consular e Internacional

11h20 DHL Isabela Vieira Aoki – Gerente de Contas AGRO da DHL Global Fowarding

11h40Entrega das Pesquisas de Mercado Internacional elaboradas pela PUC, UFG e UNIALFA às empresas de Aparecida de Goiânia

OdorataCosméticos, Grupo Sallo, Le Pink Lingerie, Polpas 5 Corações e Cerveja Colombina.

12h Agradecimentos e encerramento