O Instituto Afro-Indígena Brasileiro Guerreiros de Aruanda com apoio das Coordenadorias de Igualdade Racial e Direitos Humanos, realiza neste domingo, 6, encontro umbandista com o tema “Na força das Matas”. O evento será realizado das 15h às 18h, no Parque Lafaiete Campos Filho, no Residencial Village Garavelo.
O encontro é voltado para as comunidades umbandistas que buscam movimentar seu corpo através do canto, do axé e do congá, além de promover o reconhecimento Ancestral dos Povos de Terreiro, valorizando as raízes e a cultura religiosa.
“Sabe aquelas cantigas de caboclo que fazem o Congá? Será assim, pois após a abertura do evento queremos ouvir as curimbas cantando e honrando nossos Ancestrais Caboclos pois o tema dessa 3° edição será “Na força das Matas””, salientou uma das organizadoras Clarissa Batista.
Umbanda
É uma religião que sincretiza elementos dos cultos africanos com santos católicos e tradições indígenas, além do espiritismo kardecista. Os umbandistas acreditam na existência de um deus soberano chamado Olorum. Prega também a imortalidade da alma, a reencarnação, e a existência e a interação com entidades espirituais. Abaixo de Olorum, são reverenciados os orixás da tradição iorubá, reconhecidos como entidades superiores, que variam de acordo com cada vertente da religião.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)